Volkswagen comemora liderança do Polo e os dois SUVs vendem mais de 10.000 unidades

Volkswagen comemora a liderança do Polo entre os automóveis mais vendidos em maio de 2023; Nivus e T-Cross emplacam juntos mais de 10.000 unidades 



A Volkswagen comemorou o bom desempenho comercial no Brasil em maio de 2023. Com 27.385 unidades vendidas (e 16,4% de mercado), a marca alemã foi a vice-líder em vendas, atrás apenas da Fiat. Entre os automóveis, o destaque vai para o Polo. O hatch compacto foi o automóvel mais vendido do país, com a Strada sendo líder geral (lembrando que picape se enquadra como comercial leve). No ranking geral, o Polo foi o segundo veículo mais vendido. No mês, o hatch vendeu 7.636 unidades.

O avanço do hatch compacto está ligado com a chegada da versão Track ao mercado, que chegou para substituir o espaço deixado pelo ícone Gol. O compacto ganhou a versão como uma versão destinada ao trabalho, vendido apenas com o motor 1.0 12v MPI. Além do Polo, Nivus e T-Cross também foram destaques no mês. O T-Cross emplacou 6.012 unidades (sendo o quarto produto mais vendido) e o Nivus alcançou 4.340 unidades (12º no ranking). Juntos, os dois SUVs compactos venderam no total 10.352 unidades, liderando o segmento de SUVs com 39,1% de mercado.

“Estamos muitos satisfeitos de entender que a percepção de valor dos clientes no Brasil está cada vez mais aderente ao nosso portfólio de produtos. Em maio, mais 27 mil clientes escolheram um novo Volkswagen diante da percepção que um Volkswagen vale mais”, comenta Roger Corassa, Vice-presidente de Marketing e Vendas da Volkswagen do Brasil. O crescimento é visto com resultado do plano estratégico chamado de Acelera VW, com a chegada de novos produtos e renovação dos modelos atuais. No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação a participação de mercado do ano passado.

“Comemoramos a liderança em maio no segmento de hatches com o Polo e no segmento de SUVs como marca e produto. É importante para nós entendermos que o nosso plano tem construído resultados cada vez mais consolidados para a marca, principalmente nos segmentos mais representativos do marcado”, complementa Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. No mês, a Saveiro também não fez feio. A picape compacta foi o quarto produto mais vendido, com 3.873 unidades (19º no ranking), seguido do Virtus com 2.744 unidades (25º no ranking) e o Taos com 1.535 unidades (34º mais vendido).

Entre os 50 mais vendidos, a picape Amarok apareceu em 46º. Voltando ao Polo Track, o compacto deve render mais frutos para a marca nos próximos meses. Com uma ampla capacidade produtiva em Taubaté (SP), o Track chegou meses depois da reestilização das demais versões do Polo. Vale destacar, a geração atual do hatch foi lançada aqui em 2017.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!