Ineos confirma que seu primeiro off-road elétrico será inédito e aparece em 2026

Ineos trabalha para ter o seu primeiro produto 100% elétrico, que será lançado em meados de 2026 e vai oferecer uma autonomia de 400km 



A Ineos confirmou que já trabalha no seu primeiro produto elétrico, depois do lançamento do Grenadier (modelo das fotos) e a Grenadier Quartermaster, a picape do SUV. Agora, será a vez de ter um primeiro modelo elétrico, que está programado para ser lançado em 2026. E, ao que tudo indica, esse modelo elétrico não é uma versão BEV do Grenadier, ou seja, será um veículo inédito, focado em ser puramente elétrico. Até o momento, sabe-se apenas que a novidade terá uma autonomia de 400km.

Em entrevista ao site CarSales, o CEO da Ineos, Lynn Calder, confirmou que o novo modelo elétrico está previsto para 2026 e que será inédito. “Será uma plataforma estilo skate – um monocoque é realmente a única opção quando você está convertendo um Grenadier [estilo 4x4] em um veículo elétrico”, disse a executiva ao site. Calder confirmou ao site que chegaram a considerar um Grenadier elétrico, mas a ideia acabou sendo descartada em favor de uma linha de motores a combustão para o Grenadier e a Grenadier Quartermaster. Isso acontece porque ambos usam base em chassi, que "não se adaptou muito bem" com a bateria.

A executiva ainda confirmou que o novo modelo elétrico pode ser uma alternativa em alguns mercados como a própria Austrália (de onde o site que a entrevistou, o CarSales, é). Apesar de ser elétrico, a Ineos confirmou que a novidade terá as mesmas capacidades off-road do Grenadier. Segundo Lynn Calder, o elétrico também será um off-road “imbatível”. Uma fonte interna da marca para o site ainda confirmou que a novidade ainda não possui um nome, mas será projetado para ter um amplo apelo, desenvolvido para tarefas pesadas e oferecerá durabilidade off-road ainda não vista no emergente segmento de produtos elétricos.

Isso pode fazer com que ele possa ser adquirido por agricultores que estão investindo em energia solar e eólica em suas terras, reduzindo assim a sua exposição e infraestrutura de energia instável e um aumento nos preços da eletricidade. O inédito modelo elétrico está em desenvolvimento com a Magna Steyr, que hoje é a responsável pela produção do Grenadier e Grenadier Quartermaster. Possivelmente, o elétrico será desenvolvido a partir da plataforma modular FM29 da Magna Steyr, mesma base que foi usada pelo Fisker Ocean e em outros dois SUVs de marcas chinesas.



Fotos: Ineos / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico