Mitsubishi lança uma nova série especial do Eclipse Cross no Brasil, a Motorsports
Mitsubishi apresenta ao Eclipse Cross a série especial Motorsports, escolhida por votação online, que estreia com lote de 100 unidades e por R$ 228.990
A Mitsubishi apresentou uma nova série especial para o
Eclipse Cross no Brasil, chamada de Motorsports. Limitada em 100 unidades, a
nova edição presta uma homenagem aos 30 anos de rali de regularidade promovido
pela marca japonesa. A série especial é a primeira da marca a contar com uma
opinião do público para a sua criação. Ao todo, foram 850 participações com
votação online que escolheram entre diversas combinações, desde a cor da
carroceria como os detalhes que a diferenciam – tanto externamente como
internamente.
Baseada na versão HPE-S S-AWC, a Motorsports se destaca por
trazer carroceria na cor Cinza Concrete Spot. Há um acabamento em plástico
preto na entrada de ar intermediária, que possui uma grelha estilo colmeia. A parte
inferior possui um acabamento igualmente preto brilhante com espaço para a
placa e logo abaixo ele possui uma nova entrada de ar. Essa entrada de ar
possui um acabamento preto brilhante e logo abaixo possui uma espécie de peito
de aço com três elementos prateados. Já a grade superior do Eclipse Cross
Motorsports é pintada na cor da carroceria.
O elemento cromado característico da filosofia de design
Dynamic Shield, que liga os faróis superiores com a parte inferior do
para-choque ganha acabamento plástico preto. De perfil, as novidades ficam por
conta do acabamento em plástico preto nas caixas de rodas, que ajudam até a
alargar os para-lamas. Os protetores se conectam com as saias laterais com
acabamento em preto brilhante. A parte inferior das portas dianteiras possuem o
adesivo ‘Mitsubishi Motorsports’ e as rodas são de liga leve de acabamento
escurecido de 18 polegadas e calçadas com pneus ATR 225/55 R18.
Esse mesmo acabamento escurecido é visto na capa dos retrovisores e no teto ele possui uma pintura em preto brilhante – mesmo acabamento visto na antena estilo barbatana de tubarão. O teto, além dos racks de teto tradicionais, ganha a companhia de racks de teto transversais no estilo WingBar, da marca Thule. Na traseira, o aerofólio recebe um acabamento escurecido fosco e o para-choque traseiro ganha a parte inferior com acabamento preto brilhante com detalhes prateados. Por dentro, as novidades ficam por conta apenas de um acabamento Black Piano na parte central do painel e da plaqueta que identifica a série Motorsports no lado direito do painel.
“A série especial Eclipse Cross Motorsports celebra a grande história de sucesso do nosso rally de regularidade, o Mitsubishi Motorsports, que promovemos há 30 anos aos nossos clientes. O envolvimento dos nossos clientes no processo de criação, permitiu a eles escolherem as cores, o design interno e todos os detalhes do modelo. Foi uma experiência inovadora e cada escolha reflete o gosto e a preferência dos nossos consumidores. É um orgulho para nós vermos toda essa história traduzida nesta série especial”, destaca a Diretora de Marketing da HPE Automotores, Márcia Neri. Debaixo do capô, nada muda.
Ele mantém o motor 1.5 16v Turbo a gasolina que desenvolve 165cv de potência com torque de 25,5kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT, que simula 8 marchas. O câmbio possui a função do sistema sequencial Sport Mode com 8 marchas e opção de trocas por meio de aletas dispostas na coluna de direção (paddle-shifts). Ele ainda possui a tração 4WD, que garante rodagem segura em qualquer tipo de piso – o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. O SUV possui três modos de condução, entre eles, Auto, Snow e Gravel.
De série, a versão conta com um pacote de equipamentos bem vasto, por ser baseada na versão topo de linha. Ele possui itens como BSW (Blind Spot Warning, ou aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego) e o UMS (Ultrasonic Miss Acceleration Mitigation System, sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h).
Ele também adiciona RCTA (Rear Cross Traffic Alert, sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré), Speed Limiter (que limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista), ASC (Active Stability Control ou controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas), ATC (Active Traction Control, um Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca) e o ACC (Adaptative Cruise Control, o piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente).
O Eclipse Cross Motorsports ainda possui FCM (Forward Collision Mitigation, um sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar), LDW (Lane Departure Warning, o aviso de saída de faixa de rolamento) e o AHB (Auto High Beam, o acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta e/ou a frente). Produzido em Catalão (GO), o Motorsports será vendido em todas as 121 concessionárias da marca japonesa.
Além disso, todas as unidades contam com o programa de benefícios aos clientes por meio do Mitsubishi MIT4You. Este programa adiciona vantagens como cinco anos de garantia, um ano de MIT Assistance (serviços de assistência 24 horas) gratuito, condições diferenciadas de financiamento para pessoa física (MIT Fácil), descontos progressivos na contratação de MIT Seguro, tag do Sem Parar instalada de fábrica e com seis mensalidades grátis, MIT Consórcio com planos exclusivos e possibilidade de compra de veículos 0km com grãos (MIT Barter).
- Mitsubishi Eclipse Cross Motorsports HPE-S 1.5 Turbo CVT S-AWC – R$ 228.990
Fotos: Mitsubishi / divulgação








Comentários
Postar um comentário