Subaru revela teaser da nova geração do Outback, que vai se transformar em um SUV
Subaru revela a primeira imagem teaser da nova geração do Outback, que deve se tornar mais SUV que uma station wagon de perfil aventureiro
Por essência, podemos dizer a Subaru Outback sempre manteve
suas raízes muito bem definidas. Nos últimos anos se percebe que o modelo mudou
e ganhou certa independência dos demais produtos da marca. Lançada pela
primeira vez em 1994 como uma versão station wagon aventureira da Legacy Wagon,
ganhou independência em 1996 ao aderir apenas o nome Outback. Até a sua sexta
geração, o modelo mantinha vínculo forte com o design do Legacy, mas isso está
prestes a mudar com o lançamento da sétima geração.
Antecipada em teaser, o modelo mostra uma carroceria mais
quadrada e com um aspecto muito mais utilitário esportivo que station wagon. Aliás,
o desenho mais quadrado dessa nova geração pode remeter muito ao Forester de
primeira geração. Em teaser, a Subaru foi econômica ao dizer que, “com base em
30 anos de sua lendária capacidade, a próxima geração do Outback está quase
aqui”. Junto com a nova geração, o Outlander ganhará a companhia da versão
Wilderness, que foi introduzida na geração passada – e o modelo do teaser,
inclusive, é da versão Wilderness com detalhes laranja na carroceria.
Com base nos flagrantes recentes, o site Kolesa antecipou por projeções como ficará a nova geração do Outback. O modelo ganhará faróis divididos em dois andares com a parte superior com luzes diurnas (DRL) e setas. Essas iluminações devem ser conectadas com a grade dianteira de desenho mais retangular com o logotipo da marca japonesa ao centro e na parte superior. Os faróis principais também são conectados com a grade dianteira e possuem desenho retangular. O para-choque possui um acabamento plástico preto (presente em toda a parte inferior da carroceria), entrada de ar e faróis de neblina verticais nas extremidades.
O capô possui desenho mais alto e reto, com vincos em ‘U’. De perfil, podemos esquecer as linhas mais esguias da Outback em troca de um design mais quadrado, com linhas mais retas e uma traseira mais reta também. A nova geração deve manter a boa área envidraçada lateral, com uma janela vigia ainda maior – que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. Terá acabamento plástico nas caixas de rodas, com desenho mais quadrado, além de um acabamento em plástico nas saias laterais. O desenho do teto também é mais reto, com rack de teto, teto solar panorâmico e antena estilo barbatana de tubarão.
De traseira, o desenho mais reto combina com as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas é ampla e o para-choque traseiro terá refletores nas extremidades e um acabamento plástico preto na parte inferior. Por dentro, a nova geração terá evoluções perceptíveis com um novo quadro de instrumentos com tela digital e nova central multimídia. Em termos de segurança, o ganho virá de evoluções no pacote de auxílios ao motorista do pacote ADAS, que a marca chamada de EyeSight.
Desenvolvido a partir de uma nova plataforma modular chamada de Subaru Global Platform, a nova geração pode trazer novidades em termos mecânicos. É esperado que ele seja equipado pela primeira vez com um motor híbrido (HEV), desenvolvido em parceria com a Toyota. O motor em questão é um 2.5 16v junto de um motor elétrico de 118cv e uma transmissão automática CVT – além de, claro, a bateria compacta para o sistema híbrido. A tração deve continuar integral Symmetrical AWD para manter as capacidades off-road. Os motores 2.5 16v (sem eletrificação) e um 2.4 Boxer Turbo também podem compor o lineup de motores.
Fotos: Subaru / divulgação
Projeções: Kolesa / reprodução




Comentários
Postar um comentário