Avatr registra imagens de patente do 07 na China, um novo SUV com até 598cv de potência

Avatr registra as primeiras imagens de patente do novo utilitário esportivo da marca, o 07, que estreia com motores elétrico e elétrico com extensor de autonomia



A Avatr registrou as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo que vai apresentar na China, o 07. O modelo é menor que o 11 e possui um design excêntrico, mas não tanto como o irmão. O 07 seguirá a mesma receita dos irmãos em termos de mecânica, com a oferta de motores elétricos (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV), indicando duas opções de eletrificação. Marca da Changan em parceria com a Huawei e a CATL, a Avatr aposta num mercado mais premium.

A proposta da marca é ter veículos com linhas mais futuristas e excêntricas, chamado de ‘Avatr 2.0’, com destaque para os faróis dianteiros com uma iluminação dividida em três setores. A parte superior possui luzes diurnas (DRL) em LED horizontais, seguida de uma faixa em ‘C’ em LED e os faróis principais são mais verticais com dois projetores em LED. Há um vinco horizontal que corta toda a dianteira e a parte superior do vinco possui o logotipo da Avatr. A parte inferior do vinco possui um espaço para a placa e mais abaixo no para-choque dianteiro há uma entrada de ar trapezoidal.

A entrada de ar possui uma grelha com elementos em losango e o contorno da entrada de ar possui acabamento preto brilhante. Aliás, todo o acabamento da parte inferior da carroceria é em preto brilhante. O capô do 07 possui um desenho marcado por um par de vincos mais centrais e um vinco que acompanha toda a borda do capô pelo para-choque e para-lama dianteiro, terminando apenas na coluna A. De perfil, o Avatr 07 se destaca por trazer uma carroceria com um caimento levemente cupê, com o arco do teto que acompanha o arco do teto. A parte inferior dos vidros é ascendente com elevação mais nítida a partir da porta traseira.



O desenho dos vidros termina nas janelas vigias. Os vidros possuem vincos em preto brilhante na parte superior dos vidros e os vidros não possuem moldura – conferindo uma sensação mais premium. Outro vinco nasce no para-lama dianteiro e termina nas portas traseiras, enquanto o arco das caixas de rodas possui acabamento na cor da carroceria. Os para-lamas possui vincos que alargar os para-lamas. Ainda falando sobre para-lamas, ele possui uma câmera no para-lama dianteiro camuflado com um acabamento na cor da carroceria. A parte inferior da carroceria possui vincos após o eixo dianteiro e outro antes do eixo traseiro.

Ele também possui um vinco ao fim dos vidros laterais. A parte inferior das portas possuem um acabamento preto brilhante com o nome Avatr na porta traseira. Os retrovisores foram substituídos por câmeras (mas também oferece retrovisores convencionais com repetidores de setas, nas versões mais simples) e as portas trazem maçanetas retráteis (pop-up). No para-lama traseiro ele possui o bocal de recarga da bateria ou de combustível (no caso do EREV). Por fim, as rodas são de liga leve de 20 polegadas (com pneus 255/50 R20) ou 21 polegadas (calçadas com pneus 265/45 R21). No teto, ele possui um radar Lidar e um teto solar panorâmico.

De traseira, o SUV possui um aerofólio com brake-light. O brake-light possui duas barras horizontais que são bem compridas, acompanhando quase todo aerofólio, sendo interrompido ao centro por uma câmera traseira. O vidro traseiro é bem compacto, mas nada comparado com o vidro do irmão 11, que possui um design bem diferente. A traseira possui lanternas horizontais e afiladas, que invadem a tampa do porta-malas e são iluminadas em LED. Entre as lanternas está o logotipo da Avatr e a tampa do porta-malas possui um vinco horizontal que invade um pouco do para-choque traseiro. Mais abaixo, há o espaço para a placa na tampa com acabamento preto brilhante.



No para-choque traseiro, o Avatr 07 possui refletores verticais com contorno em preto brilhante e acompanhado de um discreto vinco vertical. A parte inferior do para-choque traseiro possui acabamento em preto brilhante, com uma lanterna de ré central e horizontal. A parte mais inferior possui um difusor de ar. Imagens do interior não foram reveladas. De acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, o 07 possui 4,825 metros de comprimento, 2,940 metros entre os eixos, 1,980 metro de largura e 1,620 metro de altura. Há ainda ângulo de ataque de 17º e de saída de 21º.

O peso varia de 2.240kg e 2.434kg. No modelo elétrico, o Avatr 07 será equipado com um motor único no eixo traseiro que desenvolve 342cv junto de uma bateria de ferro de lítio fosfato (LFP) da CATL. Com esse conjunto, ele alcança a velocidade máxima de 200km/h. Há ainda uma opção de tração 4WD com dois motores elétricos, um em cada eixo. No eixo dianteiro ele traz o motor elétrico de 256cv e juntos eles desenvolvem 598cv, com uma velocidade máxima de 200km/h. Com a opção de motor elétrico com extensor de autonomia, ele traz o motor elétrico no eixo traseiro de 314cv.

O modelo ainda possui uma bateria de ferro de lítio fosfato (LFP) de 39kWh desenvolvida pela CATL que oferece uma autonomia de 188km no modo puramente elétrico. Por ser um EREV, ele não precisa ser plugado. Quando a bateria está baixa, entra em ação o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 156cv que fornece energia para a bateria. Ele também oferece uma opção de tração 4WD. São dois motores elétricos, cada um de 246cv, que juntos entregam 492cv junto da mesma bateria que oferece 178km. Nos modelos EREV, a máxima é de 190km/h. Na China, os preços do 07 devem variar de 250.000 e 350.000 yuans.






Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!