Genesis desenvolve, mas pode nãr lançar uma nova geração de G70 e G70 Shooting Brake

Próxima geração do Genesis G70 corre o risco de não sair do papel; marca já trabalha em uma nova geração internamente, chamada de ‘RN2’



Parece que o futuro da dupla G70 e G70 Shooting Brake, da Genesis, é um tanto quanto incerto. De acordo com algumas informações, a marca premium da Hyundai já desenvolve a segunda geração dos modelos, mas as baixas vendas podem fazer com que o projeto não saia do papel. Concorrente de modelos peso pesados como Audi A4/A5, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, a dupla G70 nasceu com uma proposta de ser um modelo similar a um preço mais competitivo, mas os resultados ainda não são animadores.

O maior mercado é a Coreia do Sul, onde a Hyundai conseguiu vender 16.975 unidades do G70 em 2019, seu melhor ano desde então. Desde este ano, as vendas caindo gradativamente. Nem mesmo a reestilização de 2020 surtiu algum efeito. Além do mais, o G70 já está há um bom tempo no mercado, algo difícil para um modelo da Hyundai que possui um ciclo de vida útil de três anos sem mudanças. A nova geração do G70 pode sofrer uma grande mudança para tentar salvar o nome G70. Chamado de ‘RN2’ internamente, ele pode se transformar em um elétrico.

As informações foram apuradas pelo site Korea Joong and Daily, que afirmou que a Hyundai fez recentemente um anúncio interno confirmando que o desenvolvimento do sedã e da shooting brake tinha sido interrompido – pelo menos, por enquanto. “Recentemente, houve um anúncio oficial dentro da empresa de que ela interrompeu oficialmente o desenvolvimento do RN2, um nome de projeto para o próximo G70”, disse uma fonte ao site sul-coreano. O fato de a marca cogitar desenvolver um G70 elétrico de nova geração, isso poderia fazer o G70 ficar maior que o G80.

“Nos estágios iniciais de desenvolvimento, o próximo G70 estava prestes a ficar muito maior do que o modelo atual. Mas, nesse caso, não será notavelmente diferente do G80, e é por isso que a Hyundai decidiu abandonar o projeto.”, acrescentou a fonte. Vale destacar que hoje o G80 é o produto mais importante da marca por ser o mais vendido. Hoje, o G70 é vendido com o motor 2.5 Turbo a gasolina, que desenvolve 300cv e 43,0kgfm. Este motor entrou no lugar do motor 2.0 Turbo a gasolina de 252cv e 36,0kgfm, ou seja, a nova opção de motor consegue ser 48cv mais potente e ter um torque 7kgfm maior.

Em outros mercados ele foi vendido também com os motores 3.3 V6 T-GDi Lambda II de 370cv de potência e 52kgfm (acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e atinge 270km/h) e o 2.2 R VGT Turbo Diesel de 202cv e 45kgfm. Em todos os casos, o câmbio é o automático de 8 marchas.




Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA