Onvo revela as primeiras imagens teaser do L90, antes da sua estreia no Salão de Xangai
Onvo revela as primeiras imagens teaser do seu segundo veículo em linha, o L90; SUV é maior que o L60 e aposta numa pegada mais familiar
A Onvo, marca da Nio Group, revelou as primeiras imagens
teaser do seu segundo automóvel, que será batizado de L90. Ele será posicionado
acima do L60 e vai apostar num público mais familiar. Com uma proposta de ser
um SUV maior, é possível antecipar que o L90 tenha três fileiras de bancos,
além de ser o primeiro SUV com desenho mais tradicional – uma vez que o L60
nasceu como um SUV cupê. Seguindo a lógica, o modelo será eletrificado, sendo um elétrico puro (BEV) e era conhecido internamente como 'Cetus'.
As primeiras imagens mostram o SUV da Onvo rodando com uma
camuflagem que tenta esconder as linhas do modelo, que até consegue um pouco. Na
dianteira, ele possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior
com luzes diurnas (DRL) em LED e os faróis principais devem contar com
projetores em LED, posicionado logo abaixo. Ele possui uma grade dianteira
fechada com o logotipo da Onvo em destaque, enquanto o para-choque dianteiro
terá algumas entradas de ar. Logo abaixo do capô ele possui uma entrada de ar
retangular. Mais abaixo, fica o espaço da placa.
A entrada de ar mais destacável é a entrada de ar inferior, larga e com um desenho trapezoidal com uma barra horizontal na grelha nas extremidades laterais, o para-choque dianteiro possui entradas de ar verticais com um acabamento em preto brilhante. No capô, a Onvo desenhou o L90 com desenho mais liso, com vincos mais nas extremidades, que nascem acima dos faróis superiores e terminam nas colunas A do SUV. De perfil, se percebe como o L90 é um SUV tradicional com uma boa relação entre os eixos e uma ampla área envidraçada.
Ele possui um desenho dos vidros que acompanha o arco do teto e termina com um caimento mais suave na coluna D. A camuflagem tenta esconder, mas o L90 será equipado com retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas, bem como uma câmera de auxílio a condução no para-lama dianteiro e portas com maçanetas retráteis (pop-up). O bocal de recarga da bateria fica no para-lama traseiro e ele possui um acabamento presente em toda a parte inferior da carroceria, que pode ser na mesma cor do SUV ou com acabamento preto, plástico ou brilhante.
No teto ele parece trazer dois radares Lidar, sendo um em cada extremidade superior do para-brisa, bem como uma antena de teto estilo barbatana de tubarão. Na traseira, o L90 terá lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, mas não se conectam entre si. Entre as lanternas deve ficar o logotipo da Onvo, que é escrito. Há, acima, um vidro traseiro levemente inclinado e um aerofólio com brake-light. A tampa do porta-malas terá o espaço para a placa e o para-choque traseiro vai trazer um difusor de ar na parte inferior, contribuindo com a aerodinâmica. Ainda não é certo afirmar sobre qual plataforma o utilitário esportivo será desenvolvido, podendo até mesmo ser uma base da Nio, a NT3, uma vez que ele deve trazer mais de cinco metros de comprimento.
Mecanicamente, o Onvo L90, sendo um elétrico, deve trazer uma combinação de dois ou três motores elétricos, divididos entre o eixo dianteiro e traseiro. Internamente, o SUV pode apostar no luxo com espaço para seis ou sete ocupantes, numa disposição de bancos 2+2+2 ou 2+2+3 ou 2+3+2. Ano passado, o Vice-Presidente de Produtos da Onvo, Eric Yu, disse que a marca lançaria um SUV de seis ou sete lugares ainda neste ano de 2025. Nos próximos anos, a promessa da marca é lançar um produto a cada ano, aumentando o portfólio de forma gradativa. Mais detalhes devem ser revelados antes da sua estreia no Salão de Xangai, na China.
Fotos: Onvo / divulgação







Comentários
Postar um comentário