Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km

Geely revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã da sua submarca Galaxy, o A7, que estreia com um motor híbrido plug-in com 2.100km de autonomia



A Geely revelou as primeiras imagens teaser de um novo sedã que será lançado na China, o Galaxy A7. A novidade será lançada neste segundo semestre na China e será mais um híbrido que promete uma eficiência energética muito boa. De acordo com as próprias imagens teaser, a chinesa confirmou que o sedã é um híbrido plug-in (PHEV) equipado com um motor a combustão 1.5 Turbo que trabalha com motores elétricos. Junto com essas informações, a Geely destaca uma autonomia de incríveis 2.100km. Nada mal.

O novo sedã foi antecipado com algumas imagens teaser que mostram os detalhes externos e internos da novidade. Na dianteira, ele se destaca por trazer faróis retangulares com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, que se conectam entre si por meio de uma barra em LED que conecta as luzes DRL. Os faróis possuem dois projetores em LED e a grade dianteira (que traz a barra em LED) possui acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro é limpo, com um espaço para a placa e uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras verticais para a entrada de ar.

Nas extremidades do para-choque dianteiro ele traz um acabamento em preto brilhante, triangular, com um acabamento prateado no entorno dos faróis de neblina. Esse acabamento ainda possui entradas de ar verticais. Há um acabamento que conecta das extremidades com a entrada de ar inferior. Em termos de vincos, há linhas apenas no entorno deste acabamento das extremidades e um vinco horizontal abaixo da grade e dos faróis. No capô, o sedã parece trazer um capô bem aerodinâmico com o logotipo da marca acima da barra em LED que une os faróis.



Há vincos que nascem acima dos faróis e terminam nas colunas A. De perfil, o Galaxy A7 se destaca por trazer um perfil típico de um sedã de grande porte. Assim como o capô, ele possui um design bem aerodinâmico com um caimento de teto suave, mas com um terceiro volume bem definido. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto na parte superior e o desenho inferior dos vidros é ascendente, terminando na janela vigia. Todo o contorno dos vidros possui um acabamento cromado. Há um vinco que nasce próximo dos faróis e define a linha de cintura terminando próximo das lanternas.

Há um vinco ascendente na parte inferior das portas. Os arcos das caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto o para-lama dianteiro possui um acabamento em preto brilhante que esconde o espaço de uma câmera de auxílio a condução. Os retrovisores possuem base na coluna das portas e possuem repetidores de setas. Por fim, as maçanetas são convencionais e o sedã possui rodas de liga leve com desenho raiado. No teto, destaque para um teto solar panorâmico e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão.

De traseira, o Galaxy A7 possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. Há uma iluminação em LED e o nome Galaxy aparece ao centro, igualmente iluminado, e o nome Geely aparece logo abaixo. Após a barra há o espaço para a placa. Em termos de vincos, existe vincos horizontais na tampa do porta-malas que terminam nas laterais do para-choque traseiro e um vinco horizontal no para-choque traseiro. Há refletores horizontais nas extremidades e um acabamento em preto brilhante na parte inferior com um friso cromado.



Internamente, a Geely revelou que o Galaxy A7 possui um quadro de instrumentos com tela digital e um volante compacto de aro inferior e superior achatado, de dois raios e com controles multifuncionais. Destaque do painel é a central multimídia grande e destacada do painel que deve unir todas as funções do sedã, inclusive com o sistema de ar-condicionado. O painel possui um desenho de linhas mais minimalistas, com um friso dourado, um acabamento que imita madeira e um friso prateado em sequência que dividem o painel em preto na parte superior e um tom bege na parte inferior.

Há saídas de ar-condicionado horizontais e mais finas nas extremidades e saídas de ar centrais mais compactas. O console central possui espaço para dois smartphones carregarem por indução e um acabamento em preto brilhante mantém alguns controles com botões e um seletor central. Depois, há espaço para dois porta-copos. Os painéis das portas possuem desenho que se conectam com o painel, com maçanetas cromadas. A Geely destacou apenas que o sedã possui uma relação entre os eixos de 2,845 metros e mecanicamente ele será equipado com um motor híbrido plug-in (PHEV) EM-P que consegue consumir apenas 2 litros de gasolina a cada 100km rodados.

Isso permite que o sedã tenha uma autonomia de incríveis 2.100km. O modelo usa um motor 1.5 Turbo que vai trabalhar com alguns motores elétricos, mas sem revelar nada de potência. junto com as imagens, a chinesa revelou algumas informações como “um novo padrão de economia de energia em carros familiares”, que ele possui um “consumo de combustível de alimentação de nível dois litros”, “um carro inteligente para todos” e uma “distância entre-eixos ultralonga de 2,845 metros”. Mais detalhes vão ser revelados em breve.



Fotos: Geely Galaxy / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca