Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Lynk & Co revela novas imagens teaser do desenvolvimento do sedã de grande porte e híbrido, o 10 EM-P; lançamento deve acontecer em breve na China



A Lynk & Co revelou as novas imagens teaser do desenvolvimento do seu sedã Z10, elétrico, com opção de motor híbrido plug-in (PHEV). Para isso, ele será chamado de 10 EM-P, sem o ‘Z’ na frente. O sedã apareceu em testes na China em um campo de provas, com a marca testando suas habilidades. Desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, o sedã consegue trazer opções de motores eletrificados diferentes sem muito esforço. A chegada do modelo PHEV acontece depois do primeiro elétrico da marca não ter emplacado muito bem.

O Z10 e o 10 são modelos idênticos, com a diferença mecânica. Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, o sedã trazer um motor no eixo dianteiro, a combustão, junto de um motor elétrico que pode estar no eixo traseiro. O sistema ainda vai trazer uma bateria de tamanho ainda não especificado. Possivelmente a mecânica seja marcada pelo uso do motor 2.0 Turbo a gasolina e um motor elétrico que dão vida ao motor híbrido. No vídeo-teaser divulgado pela marca, o sedã aparece apenas em um campo de provas com gelo.

Essa localidade não foi especificada pelo teaser, mas possivelmente sejam em regiões onde possuem campos de provas como em Yakeshi, na Mongólia Interior, ou em Mohe, província de Heilongjiang. Essas duas regiões possuem temperadas de até -53ºC. Estes testes valem para as montadoras realizarem testes de propulsão, desempenho da bateria e a durabilidade da suspensão em condições de gelo. Com a proximidade do fim dos testes indica que o lançamento e a produção devem estar próximos de começar. A Lynk & Co não revelou muitas informações junto com o vídeo, mas destacou que o sedã de grande porte da marca chegou.

“A primeira escolha para sedãs híbridos no final das contas. Sedãs híbridos plug-in de médio a grande porte da Lynk & Co chegou”, destaca a marca. Com o vídeo-teaser mostra uma foto do sedã que confirma que ele será idêntico ao modelo elétrico. Seu design é marcado pelos faróis divididos em dois andares, com a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED com um formato de ‘h’ e os faróis principais horizontais conectados por uma barra em preto brilhante. Acima dela, aparece o logotipo da marca. O para-choque ainda traz uma entrada de ar retangular com um acabamento preto brilhante nas laterais.

Toda a parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro e saias laterais contam com um acabamento em preto brilhante. No capô, ele possui um desenho bem aerodinâmico marcado por alguns vincos. De perfil, o sedã segue o perfil aerodinâmico com um caimento de teto mais cupê e um terceiro volume mais compacto. O desenho dos vidros acompanha o arco de teto na parte superior e traz desenho inferior ascendente, terminando na janela vigia. As portas possuem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores possuem base na coluna das portas. Mais detalhes surgem em breve. 




Fotos: Lynk & Co / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico