Buick apresenta as primeiras imagens teaser do Electra L7 e confirma motores BEV e EREV
Buick confirma nome Electra L7 para o primeiro sedã da marca que será eletrificado na China, que estreia com opção de motor BEV e EREV
A Buick revelou as novas imagens teaser do seu novo produto
eletrificado e dedicado para o mercado chinês. O sedã já era certo que seria da
linha Electra e agora foi confirmado que o modelo será vendido com o batismo
Electra L7, convivendo com os modelos Electra E4 e Electra E5. Apesar do nome
dar a entender que ele será um modelo elétrico, a marca norte-americana
confirmou que estamos diante de um modelo eletrificado, que será vendido com as
opções de motor elétrico (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV).
Com as primeiras imagens teaser e oficiais reveladas, o sedã
mostra seu design externo por completo. Ele possui faróis dianteiros com um
desenho em ‘L’ com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, um projetor em
LED e um prolongamento vertical com acabamento preto brilhante com vários
pequenos pontos em LED de decoração que a marca chama de ‘Galaxy’. O para-choque
dianteiro possui um vinco horizontal que corta o para-choque dianteiro e se conecta
com os faróis. Acima deste vinco ele possui logotipo da marca. Com linhas mais sóbrias,
o sedã possui uma entrada de ar inferior trapezoidal.
Essa entrada de ar possui entradas de ar que se abrem com o veículo em movimento e um espaço para a placa na parte mais superior. Ele possui vincos também que partem dos faróis para a entrada de ar inferior. Abaixo da entrada de ar inferior, o Electra L7 possui um friso prateado que termina quase nas caixas de rodas dianteiras. No capô, o eletrificado se destaca por contar com dois pares de vincos, sendo um vinco que nasce próximo dos faróis e mais centralizado no capô e um outro vinco que nasce acima dos faróis e terminam nas colunas A.
De perfil, o Electra L7 possui um perfil de sedã cupê, com um caimento de teto mais suave e um terceiro volume mais compacto. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto do sedã, enquanto o desenho inferior é ascendente. Ele possui uma ampla janela vigia para um sedã e, assim como acontece na parte inferior da dianteira, ele possui um friso prateado na parte inferior dos vidros que nasce ainda nos para-lamas e termina após o desenho das janelas vigias – onde ele fica mais grosso. O sedã possui vidros sem moldura, que dão um desenho mais refinado e a carroceria possui alguns vincos.
Destaque para um vinco em ‘L’ que nasce no para-lama dianteiro e morre nas portas traseiras e um vinco nasce nas portas traseiras, chegam na traseira e se conectam com as outras laterais. As caixas de rodas também possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. O sedã possui maçanetas retráteis (pop-up), retrovisores com base na coluna das portas, câmeras instaladas nos para-lamas dianteiros e o bocal de recarga ou de combustível nos para-lamas traseiros. O L7 ainda possui rodas de liga leve com um desenho mais raiado.
No teto, destaque para um radar Lidar e um amplo teto solar panorâmico, que se conecta, inclusive, com o vidro traseiro. A parte mais traseira traz uma antena estilo barbatana de tubarão – junto de uma câmera. De traseira, o sedã possui lanternas com um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED com desenho interno em 3D. Um acabamento prateado fica na parte inferior das lanternas, onde o logotipo da marca aparece. A tampa do porta-malas possui um desenho com um aerofólio desenhado na própria tampa a partir de vincos que vem das laterais.
A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal na parte inferior das lanternas. No para-choque traseiro, o Electra L7 possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior e frisos em ‘L’ nas extremidades laterais. Na área escurecida, ele possui o espaço para a placa junto de um friso prateado na parte inferior junto com refletores horizontais nas extremidades e uma luz de ré central. Internamente, a marca não revelou imagens, mas deve trazer “recursos de assistência inteligente ao motorista líderes da categoria, um cockpit de luxo inteligente e a melhor tecnologia de alcance estendido da categoria”.
O interior do L7 vai trazer telas para o quadro de instrumentos, central multimídia, Head-Up Display (HUD) e possivelmente outras telas podem ser vistas no interior. Comenta-se sobre um HUD de 50 polegadas e as demais telas geridas a partir de chips Qualcomm 8775 que vai permitir recursos de inteligência artificial (IA) e demais tecnologias criadas pela Momenta. Os recursos também devem ajudar no pacote ADAS. A Buick ainda comentou que o Electra L7 possui este nome por ser ‘Electra’ o nome de veículos eletrificados, o ‘L’ vem de ‘Luxury’ e o ‘7’ vem do porte do sedã.
Falando em porte, a novidade vai contar com 5,032 metros de comprimento, 1,952 metro de largura e 1,500 metro de altura. Mecanicamente, ele terá motores desenvolvidos com apoio da SAIC que terá uma opção de motor elétrico e uma opção de motor elétrico com extensor de autonomia. Neste caso, ele deve trazer o conjunto 1.5 a gasolina que funcionará apenas como gerador de energia para a bateria. Ele será oferecido com opções de tração traseira (RWD) ou integral (AWD), com baterias que devem ser fornecidas pela CATL. Na China, os rumores dão conta que ele terá preços na casa dos 300.000 yuans e será produzido na fábrica de Wuhan, da joint-venture entre SAIC-GM.
Fotos: Buick / divulgação




Comentários
Postar um comentário