Volvo revela novas imagens teaser do XC70 na China, em testes com temperaturas de -37ºC
Volvo revela novas imagens teaser do desenvolvimento do XC70, que será lançado em breve; SUV é testado em condições extremas de frio com -37ºC
A Volvo revelou novas imagens teaser do desenvolvimento do
seu novo utilitário esportivo, o XC70. O modelo teve sua criação tocada na
China e pode ser mais um modelo global, que pode chegar em grande parte dos
mercados onde a sueca atua. Em um novo teaser, a marca confirmou que o XC70
passou por um teste no interior da Mongólia, na China. O primeiro Ultra-Long-Range
Plug-in Hybrid, o SUV deve ser um PHEV de nova tecnologia, com uma autonomia
elétrica superior a 200km, uma tecnologia presente principalmente no mercado
chinês.
Testado em condições frias, o XC70 passou por o que a marca
chama de ‘Performance Verification’ por engenheiros em condições extremamente
frias. “A Volvo é um dos poucos fabricantes que testam o desempenho do hardware
do chassi em ruas de neve. Para avaliar a estabilidade do veículo no limite.
Desativamos o sistema de estabilidade avaliando o veículo, tanto limitado
quando ao limite esforçando-se para encontrar o bom equilíbrio entre dirigir a
confiança e a diversão para dirigir”, disse Samuelsson Jan, Especialista no
Atributo de Experiência de Condução.
“Em ambiente extremamente frios, também prestamos muita atenção à unidade suave. Garantimos que o desempenho permaneça consistente. Certificamos que este veículo possa dirigir tão suavemente sem esforço, mesmo em estradas geladas e nevadas. Além do teste de distância de frenagem, também nos concentramos em diferentes condições meteorológicas, o feedback do pedal do freio é previsível e confortável. Bem como a quietude e a suavidade do sistema de freio. Mesmo em condições extremas, como superfícies divididas de cobertura de neve e asfalto, garantimos que o veículo pare de parar os consumidores com sensação de confiança e segurança.”, disse Sun Yao, Engenheiro Sênior de Experiência de Condução.
“Segurança, controlabilidade e previsibilidade sempre foram o núcleo DNA da marca Volvo”, adicionou Jan. “Nosso objetivo é oferecer a nossos consumidores não apenas chegadas seguras em ambiente gelados, mas também experiência de direção confortável para esperar todos as jornadas”, adicionou Yao. A marca ainda confirmou que o XC70 será equipado com um sistema de assistência à pilotagem inteligente, atualmente único entre os modelos da Volvo. Os recursos de tecnologia da Volvo vão permitir que estes sistemas possam rodar em velocidades de até 150km/h, incluindo recursos de estacionamento, incluindo vagas verticais, horizontais e diagonais, bem como estacionamentos mais complexos como em becos sem saída.
Sendo um híbrido plug-in, ele poderá oferecer uma autonomia híbrida superior a 1.000km. Desenvolvido a partir da plataforma modular Scalable Modular Architecture (SMA), o SUV contará com um motor 1.5 Turbo específico para híbridos com três motores elétricos, chamados de P1, P2 e P4. Cada um destes motores elétricos terá uma função. O motor P1 será o responsável por dar a partida no motor, fornecer assistência de torque e converter energia mecânica em energia elétrica. O motor P2 está localizado entre o motor e a transmissão, acionando as rodas dianteiras e ajudando na recuperação de energia.
Por fim, o motor P4 estará posicionado de forma independente no eixo traseiro, acionando as rodas traseiros. Juntos, os motores P2 e P4 movem o SUV com um sistema de tração integral. Mais detalhes devem ser revelados dentro de algumas semanas, na China, onde ele será lançado primeiro.
Fotos: Volvo / reprodução












Comentários
Postar um comentário