Voyah registra imagens de patente do Zhiyin no MIIT, que também será vendido como Courage

Voyah registra as primeiras imagens de patente do Zhiyin no MIIT, que globalmente será chamado de Courage; SUV ficará posicionado abaixo do Free na linha



A Voyah registrou as primeiras imagens de patente do seu segundo utilitário esportivo, batizado de Zhiyin para o mercado chinês, algo traduzido para “amigo do peito”. O SUV eletrificado vai chegar em outros mercados com um novo batismo, Courage. As imagens de patente foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, vulgo MIIT, antecipando algumas informações que o modelo deve receber. A novidade vai ser lançada em breve com um motor puramente elétrico e era conhecido internamente como ‘Projeto H37’.

Em seu design, o Zhiyin/Courage deve contar com um design que está mais próximo do sedã Passion, com faróis afilados na parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e com o que parece ser projetores em LED – possivelmente para as luzes de piscas. As luzes diurnas ficam na parte inferior dos faróis superiores, com um formato em ‘L’. Os faróis se conectam entre si por meio de uma barra iluminada que ainda sustenta o logotipo da marca, ao centro, que também é iluminado. Abaixo desta barra, ele parece trazer uma pequena entrada de ar afilada, enquanto o para-choque dianteiro possui um desenho mais limpo.

Ele possui um espaço que parece trazer a representação de como seria uma grade dianteira, enquanto os faróis principais ficam nas extremidades do para-choque dianteiro, com um desenho mais quadrado e com dois projetores em LED. Os faróis principais se conectam com um acabamento em preto brilhante e o entorno dos faróis trazer vincos em ‘C’. O espaço da placa fica logo abaixo do logotipo da marca e acima da entrada de ar inferior, com um formato trapezoidal. A entrada de ar inferior possui barras verticais e um acabamento em plástico preto na parte inferior.

Nas extremidades laterais do para-choque dianteiro, ele possui uma discreta aleta que vai contribuir na aerodinâmica do SUV. Por fim, o capô conta com um par de vincos centrais que terminam próximo do para-brisa e um outro par de vincos mais nas extremidades, terminando nas colunas A. De perfil, o Courage possui uma carroceria mais tradicional de um SUV, mas com um leve caimento de teto que não chega a fazer dele um SUV cupê. O desenho dos vidros acompanha o teto, enquanto a parte inferior dos vidros é levemente ascendente até chegar num acabamento na coluna C.



Ali ele possui uma elevação que parece formar uma barbatana de tubarão com uma aleta que também ajuda n aerodinâmica. A coluna A, B e C possuem um acabamento em preto brilhante que unem os vidros e dá ao Zhiyin uma carroceria com dois tons. Na carroceria, a Voyah desenhou o SUV com alguns vincos, como um vinco que nasce próximo dos retrovisores e de maneira decrescente termina até chegar nas portas traseiras e um outro vinco que nasce nas portas traseiras e se conecta com as lanternas do SUV. Na parte inferior das portas, ele possui dois vincos horizontais.

A diferença é que existe um vinco decrescente que parece unir os dois vincos. Por fim, as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Em toda a parte inferior da carroceria, ele possui um acabamento em plástico preto, mas nas caixas de rodas ele possui um acabamento em preto brilhante. Note que na parte inferior das portas traseiras, ele possui mais uma aleta que contribui com a aerodinâmica. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante que invade um pouco das portas dianteiras e esconde a câmera lateral, que vai ajudar na condução do elétrico.

Ao fim, as rodas são de liga leve de 20 polegadas, calçadas com pneus 255/45 R20. No teto, o Zhiyin possui um rack de teto em preto brilhante e o teto também possui um teto solar panorâmico. Na traseira, o SUV elétrico da Voyah possui um aerofólio com brake-light integrado e uma câmera na parte superior. O vidro traseiro é levemente inclinado, enquanto as lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante. Acima das lanternas existe um vinco bem destacado e o nome da marca escrito por extenso abaixo.



Abaixo da barra que une as lanternas está o espaço para a placa e o para-choque traseiro possui um vinco em ‘U’ logo abaixo da tampa. A parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante, onde a marca adicionou os refletores horizontais e um difusor de ar. De acordo com as informações registradas no MIIT, o Zhiyin (ou Courage) possui 4,725 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e uma altura que varia de 1,636 e 1,653 metro, dependendo da versão. Mecanicamente, ele será vendido com três opções de motores elétricos.

O primeiro deles é o motor elétrico de 292cv e o motor intermediário entrega 313cv de potência. A Voyah não registrou se esses motores terão uma tração dianteira ou traseira, mas o motor é único e estará em apenas um eixo. Ele também será vendido com uma tração integral, que une um motor elétrico dianteiro e outro traseiro de 218cv que juntos entregam 435cv de potência. Nas versões de motor único, a bateria é de fosfato de ferro-lítio serão fornecidas por diferentes fornecedores, não especificados no MIIT e nem as informações destas baterias foram divulgadas.

Já a versão topo de linha com tração integral contará com bateria de níquel-cobalto-manganês (NMC), da CATL, com tamanho de 109kWh capaz de oferecer uma autonomia de até 901km, no ciclo CLTC. Sabe-se apenas que a velocidade máxima será de 204km/h. O SUV será produzido na fábrica de Wuhan, da Dongfeng-Nissan, na China. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!