Buick revela novas imagens oficiais do interior do Electra L7 em novo teaser sobre o sedã

Buick revela as primeiras imagens teaser e oficiais do Electra L7, que começa a ser vendido ainda neste segundo semestre de 2025 na China



A Buick apresentou as primeiras imagens teaser e oficiais do Electra L7, um dos primeiros produtos dessa nova fase da marca norte-americana nos Estados Unidos. Essa nova fase da Buick na China quer e vai trazer produtos eletrificados com foco em atender uma demanda do consumidor chinês após uma queda nas vendas. Sendo a China o maior mercado da Buick no mundo, a empresa revelou a linha Electra em 2023 com foco em elétricos (BEV) e elétricos com extensor de autonomia (EREV). Agora, nasce o Electra L7.

Primeiro sedã eletrificado da marca, ele foi antecipado em primeiras imagens teaser e será uma das atrações do Salão de Chengdu. Para isso, a marca revelou o que faltava: o interior. Chamada de ‘cabine inteligente’, a marca fala que ela foi “projetada para oferecer uma fusão perfeita de sofisticação tecnológica e conforto refinado, a Electra L7 adota um design de interior totalmente novo, um ambiente digital multitelas, incluindo o AR-HUD panorâmico de 50 polegadas, líder do segmento”. Ele também se torna o primeiro modelo a contar com o moderno chip SA8775P da Qualcomm.

Criado a partir de uma base elétrica e eletrônica moderna, o sedã é desenvolvido a partir da plataforma modular Xiao Yao, que também estreia com o Electra L7. A base se beneficia de atualizações significativas de hardware e software, melhorando a percepção, a interação e a conectividade para experiências digitais imersivas e personalizadas no veículo. Com uma filosofia de design interna chamada de ‘Pure Floating Island’, o painel possui um desenho mais minimalista, com linhas fluídas e superfícies esculpidas que criam a sensação de movimento da interface Aquatic Aesthetics. Ele possui um volante de três raios com base inferior achatada.

O volante possui controles multifuncionais e traz um detalhe prateado fosco nos controles. Há um quadro de instrumentos com uma tela digital de 10,25 polegadas. Acima dele, há o Head-Up Display (HUD) de Augmented Reality (realidade aumentada, AR-HUD). O AR-HUD possui 50 polegadas e projeta informações coloridas no para-brisa. O sedã também conta com uma central multimídia com tela de 15,6 polegadas que é flutuante no painel e abriga praticamente todas as funcionalidades do sedã. Abaixo da central há uma faixa que percorre todo o painel e é onde ficam as saídas de ar-condicionado. O painel ainda possui um vinco que corta a dianteira.



No console central, ele conta com dois espaços de recarga por indução para smartphones e alguns controles por botão na parte superior. Há ainda espaço para porta-copos (com tampa retrátil) e um console central com porta-objetos, tradicional. O console central possui um andar inferior, com espaço para mais objetos e também duas entradas USB e uma tomada 12V. O câmbio foi para a coluna de direção. Os painéis das portas possuem um desenho que se conecta com as linhas do painel, inclusive com um friso dourado que corta todo o painel e também está nas portas.

Em termos de tecnologia, a Buick confirmou que a central possui uma nova e elegante interface de usuário e suporta a funcionalidade de tela dividida para o ambiente externo, navegação e mídia, permitindo que motoristas e passageiros personalizem as preferências de layout para uma experiência mais personalizada. Já o AR-HUD projeta as informações no para-brisa com clareza, brilho e desempenho de cores excepcionais, com maior alcance de imagem e integração em tempo real com dados de direção e condições da estrada usando câmeras, um radar Lidar e radares de ondas milimétricas.

Todos esses sistemas ajudam na conveniência e a segurança, mantendo informações críticas dentro do campo de visão do motorista. Eles são gerenciados pelo chip automotivo SA8775 da Qualcomm, equipado com a GPU Adreno 663 e uma robusta unidade de processamento neural (NPU) de 72 TOPS. Esse software permite que o sedã tenha um processamento dos dados de forma muito mais eficiente, inclusive com uma interação entre carro e motorista por meio da voz, toque e sensoriamento visual. O chip oferece segurança e estabilidade excepcionais, mesmo em temperaturas extremas, e suporta a rápida iteração de recursos inteligentes da cabine, garantindo inovação contínua e melhorias no desempenho do veículo.



O Electra L7 contará com uma série de recursos, entre eles, o Sentinel Mode (modo sentinela), que consome pouca energia e oferece monitoramento de 360 ​​graus ao redor do veículo por meio de câmeras e radar, aumentando a segurança e a tranquilidade. A cabine oferece um grande nível de personalização que permite que o veículo se adapte a diferentes cenários de uso, com login simplificado da conta por meio da chave digital, reconhecimento facial e leitura de tela, com futura integração de plataformas populares de conectividade entre telefone e veículo. Ele também possui uma interação de voz em contexto completo, que entende intuitivamente as necessidades, tornando cada viagem mais envolvente.

A marca ainda confirmou que o sedã possui um vidro duplo no para-brisa, sendo seis milímetros mais espesso que um para-brisa convencional. Mais de 80% do sedã é coberto por um revestimento acústico de alta qualidade, com uma cabine que traz 22dB de ruído. O sistema de som conta com 27 alto-falantes com uma potência de pixo em 2.000W, com sistema surround. Já os bancos contam com sistemas elétricos que permitem reclinar em até 120º, com apoio para as pernas de 103 milímetros e quatro vias. Ainda falando neles, eles possuem revestimento em couro Nappa e possuem espumas Surfex de algodão triplo conforto.

Por fim, os bancos dianteiros também contam com alto-falantes embutidos no encosto de cabeça, que suporta três níveis de reprodução. Outra informação já confirmada é que o sedã possui 5,032 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,952 metro de largura e 1,500 metro de altura. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 








Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!