Fiat revela novas imagens teaser do 500 Hybrid Torino, que estreia no Salão de Turim

Fiat revela as primeiras imagens oficiais em teaser sobre o 500 Hybrid Torino, que será lançado no Salão do Automóvel de Turim, que abre as portas hoje, 26/09 



A Fiat apresentou as primeiras imagens oficiais em mais um teaser sobre o 500 Hybrid, que marca o retorno da opção mecânica do hatch italiano. A marca confirmou que ele fará sua estreia no Salão do Automóvel de Turim, na Itália, que estará com suas portas abertas entre os dias 26 e 28 de setembro. Para o evento, a marca confirmou que ele será batizado de 500 Hybrid Torino, em homenagem à cidade. A série especial de lançamento será criada para celebrar o forte vínculo da Fiat com a cidade.

Ele também marca o retorno do motor Hybrid ao 500 que é muito aguardado pela Fiat depois do elétrico não ter um resultado nas vendas tão esperado. Depois de alguns meses, a engenharia da Fiat conseguiu achar uma maneira de transformar o 500 que era apenas elétrico a ganhar uma opção de motor híbrido-leve (MHEV). Isso deve trazer um fôlego para a fábrica italiana de Mirafiori, que nos últimos meses sofreu com paradas por conta da baixa demanda do 500 e de outros produtos que são feitos na unidade. A série especial Torino contará com opções de cores vibrantes.

Entre elas, estão o Yellow Gold e o Ocean Green, além de cinco outras opções de cores que a marca vai oferecer aos consumidores. A única novidade da série especial em termos de design será um logotipo que fica abaixo dos vidros laterais traseiros, com o nome 500 com a Mole Antonelliana, o símbolo mais reconhecível de Turim, em uma plaqueta prateada. No interior, o Torino vai contar com bancos de tecido exclusivos com o logotipo ‘Fabbrica Italiana Automobili Torino’, com o painel com um acabamento na cor da carroceria e um volante preto – mesmo acabamento visto na manopla de câmbio, que é manual.



“Mirafiori é mais do que uma fábrica, é o coração da Fiat, e hoje o lendário 500 finalmente retorna para casa, em Turim, com uma edição especial, o 500 Hybrid Torino. Este modelo presta homenagem às nossas origens e continua sendo um símbolo da inovação, cultura e sociedade italianas. A história que começou em 1957 marca hoje um novo capítulo importante dedicado à nossa cidade”, disse Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis. A principal novidade deste 500 Hybrid ficará por conta do motor, que é um conhecido nosso.

O conjunto em questão é o 1.0 6v Firefly a gasolina de 65cv, 9,4kgfm de torque e um câmbio manual de 6 marchas, junto de um sistema Mild-Hybrid de 12V. O sistema elétrico terá uma bateria de 12V com 11Ah, que pode contribuir a reduzir o consumo de combustível em cerca de 30% em relação ao motor 1.2 a combustão usado antes. O motor elétrico funciona como um motor de partida, gerador e também auxilia nas arrancadas, ou seja, o híbrido-leve (MHEV) é o primeiro passo de uma eletrificação. A Fiat ainda confirmou alguns dos equipamentos de série que o Torino deve trazer.

Entre eles, estão entrada sem chave, ar-condicionado automático, piloto automático e sensores de crepúsculo, chuva e estacionamento. A tecnologia é integrada a um display DAB com a central multimídia com tela de 10,25 polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio, Android Auto, espelhamento USB e diversos serviços conectados. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 






Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!