MG registra imagens de patente do S5, um inédito SUV elétrico com motor de 170cv
MG registra as primeiras imagens de patente do S5 EV na China e antecipa mais um SUV elétrico da marca; no MIIT, modelo é registrado com 170cv
A Morris Garages, a MG, registrou as primeiras imagens de
patente de um novo utilitário esportivo na China. O modelo em questão é o S5
EV, um SUV de porte médio que será apresentado em breve no mercado asiático e
vai chegar a outros mercados onde a marca sino-britânica atua. De acordo com o
registro de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o
MIIT, o S5 EV é um dos novos veículos que fazem parte deste processo de
renovação e expansão de portfólio.
A estreia do S5 coloca ele ao lado de outros modelos
puramente elétricos da MG, como é o caso do MG4, por exemplo. Aliás, o S5
possui uma identidade visual muito parecida com o hatch. Na dianteira, ele se
destaca por contar com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior
com luzes diurnas (DRL) em LED, afilados. Os faróis principais ficam mais
abaixo, com um desenho mais quadrado com projetores em LED. abaixo dos faróis
superiores ele possui um vinco que corta toda a dianteira, enquanto vincos em ‘C’
ficam no entorno dos faróis principais.
Conectado aos faróis principais, o S5 EV possui uma pequena
entrada de ar vertical com acabamento em preto brilhante. No para-choque, o S5
EV se destaca por trazer um desenho mais limpo, com espaço da placa e logo
abaixo fica uma entrada de ar trapezoidal invertida. A entrada de ar conta com
grelhas verticais e a entrada é dividida ao centro. Abaixo da entrada de ar
inferior, ele possui um acabamento em plástico preto com uma pequena entrada de
ar fina e horizontal. O logotipo da MG fica acima do vinco que corta a
dianteira, próximo ao capô.
Falando dele, o capô possui vincos que nascem acima dos faróis superiores que se conectam com as colunas A do SUV. Também nasce um outro par de vincos, mais central, que termina próximo do para-brisa. De perfil, o S5 possui um desenho mais tradicional de um SUV e possui um desenho dos vidros que acompanha o desenho do teto. Na parte inferior, os vidros possuem um desenho mais ascendente, terminando os vidros laterais com uma janela vigia. A parte superior dos vidros possui um friso cromado. A partir dos faróis superiores, ele cria um vinco que corta toda a lateral do SUV.
Há um outro vinco mais ascendente na parte inferior das portas. Por fim, ele possui vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas, com um friso cinza na parte inferior das portas. Os retrovisores são fixados na coluna das portas, com repetidores de direção. As maçanetas são convencionais e as rodas de liga leve são de 17 ou 18 polegadas, variando de acordo com cada versão. No teto, há um enorme teto solar panorâmico e um rack de teto prateado.
Na traseira, o S5 possui um aerofólio com brake-light integrado com pequeno prolongamento nas laterais do vidro traseiro. A traseira possui lanternas com um estilo bumerangue nas extremidades, mas as lentes invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. Ao centro desta barra, essa barra conta com o logotipo da MG. Acima da barra, ele possui um vinco bem pronunciado que se conecta com as extremidades laterais das lanternas, enquanto abaixo da barra está o espaço para a placa. Na tampa do porta-malas, o SUV possui um par de vincos horizontais que invadem o para-choque traseiro e se conectam entre si.
No para-choque traseiro, a MG desenhou seu SUV com um desenho mais simples, com um acabamento em plástico preto com refletores nas extremidades e um acabamento cinza na parte inferior. De acordo com o registro no MIIT, o S5 possui 4,476 metros de comprimento, 2,730 metros entre os eixos, 1,849 metro de largura e 1,621 metro de altura. Mecanicamente, o SUV será equipado com um motor elétrico de 170cv, de tração dianteira, com velocidade máxima de 170km/h. Dependendo da versão, a MG registrou pesos de 1.615kg, 1.685kg e 1.740kg, variando entre bateria e versão.
Acredita-se que ele seja oferecido com pelo menos duas opções de bateria. Falando justamente nelas, as baterias devem ser de fosfato de ferro-lítio e vão ser produzidas em joint-venture entre a SAIC Venture com a CATL. Mais detalhes devem ser revelados em breve na China.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução



Comentários
Postar um comentário