Skoda revela mais um teaser da Vision O Concept, que estreará no Salão de Munique

Skoda revela as primeiras imagens internas da Vision O Concept, que será apresentado no Salão do Munique definindo como será o futuro da Octavia Combi



A Skoda segue antecipando mais alguns detalhes sobre o conceito que a marca vai revelar durante o Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. A Vision O Concept, uma station wagon de porte grande e conceitual, aparecerá como uma prévia sobre o que devemos esperar sobre o futuro da linha Octavia, especificamente sobre o futuro da Octavia Combi. Com a identidade visual chamada de Modern Solid, o conceito foi antecipado por uma teaser que mostra, pela primeira vez, parte do interior, que nasce com foco no cliente.

De acordo com a Skoda, o conceito deve ser conhecido como um modelo que vai oferecer um layout espacial com conforto e funcionalidade intuitiva, ao mesmo tempo que oferece uma experiência harmonizada por meio de linhas mais limpas – leia-se aqui um design mais minimalista. Outra grande prévia sobre o futuro do modelo é o uso de componentes reciclados e renováveis, com grandes chances de usar componentes que no futuro também possam ser reciclados assim que o ciclo de vida útil do veículo for encerrado, algo que a marca já confirmou que vai aderir, que é a economia circular.

“O conceito de design de interiores do Vision O demonstra nosso compromisso em combinar simplicidade e sustentabilidade com maior conforto. A combinação de linhas limpas e funcionalidade intuitiva reflete nossos esforços para criar um interior harmonioso e funcional. Ele apresenta materiais e elementos de design que não são apenas uma evolução estética da nossa linguagem de design Modern Solid, mas também enfatizam a responsabilidade ambiental”, disse Oliver Stefani, Chefe de Design da Skoda. A marca também confirmou que o conceito vai apostar em um amplo espaço interno e um design ergonômico, garantindo conforto e praticidade.



Com um design minimalista, a marca tcheca vai aderir a formas mais simples com uma sensação de tranquilidade e segurança, com uso prático do espaço e dos controles intuitivos para aprimorar a sensação de tranquilidade e segurança. Este uso prático do interior, presente no espaço e nos controles, está relacionado com a funcionalidade e simplificam a experiência de dirigir. Há encostos de cabeça exclusivos e impressos em 3D, que apresentam um design mais arejado tanto para o motorista como também para o passageiro na dianteira, trazendo uma atmosfera confortável.

No uso de materiais, a Skoda destaca que a station wagon conceitual vai trazer materiais uniformes que vão garantir uma aparência e sensação consistentes no interior do carro. Aderindo à economia circular, ela terá componentes vegetais e compostáveis que vão desempenhar um papel importante no interior do veículo e que serão usados para reduzir a pegada ambiental. Pelas imagens reveladas, se percebe que a SW vai contar com um para-brisa que se conecta com o teto solar panorâmico, tendo uma coluna A mais inclinada indicando que estamos diante de um modelo bastante eletrificado – leia-se um modelo híbrido e elétrico.

Os bancos citados pela Skoda vão trazer um encosto de cabeça mais comprido e mais baixo, fixado ao banco na parte central. No console central, a marca terá um seletor giratório que deve operar alguma coisa. Pode ser tanto para os modos de condução, de tração ou até mesmo do sistema multimídia, como o sistema de volume do som. Mais detalhes vão ser revelados na próxima semana, quando o Salão de Munique abrirá suas portas.



Vídeo-Teaser



Fotos: Skoda / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!