Honda revela as primeiras imagens teaser do Prelude, que terá opção de motor híbrido e:HEV

Honda confirma retorno do Prelude e cupê vai trazer uma nova geração do sistema híbrido e:HEV; teaser foi revelado durante evento sobre tecnologia híbrida da marca



Desde quando surgiu os primeiros rumores e informações sobre o retorno de um novo esportivo da Honda, muito se comentou sobre o nome Prelude voltar ao catálogo da marca. E dito e feito. Desde que a japonesa apresentou o conceito, o esportivo voltará ao mercado com a proposta de ser um esportivo de entrada da marca, substituindo o Civic Coupé. E a confirmação do desenvolvimento de uma versão de produção do Prelude aconteceu em um evento no Japão, chamado de ‘Conferência de Imprensa de Negócios e Tecnologia Honda e:HEV’.

O evento aconteceu para discutir as novas tecnologias para o motor e:HEV, que ganhará uma nova geração. E, a marca confirma que o Prelude será um dos primeiros lançamentos com essa nova geração de motores. Com uma meta de apostar em modelos eletrificados, trazer o esportivo com um motor híbrido pode ser um primeiro grande passo para novos modelos com essa proposta. Junto com as imagens teaser, a marca confirmou que o esportivo será o primeiro a contar com um botão chamado de S+ Sport. Este terá a função de melhorar o prazer de dirigir.

Ele vai aprimorar a sensação de unidade do motor a combustão com o motor elétrico do sistema, trazendo um alto desempenho. Foi comentado também que a nova geração do e:HEV pode trazer tração integral, mas esta não foi confirmada para equipar o novo Prelude – mas é possível. Junto com as informações, a Honda divulgou uma série de imagens do Prelude de nova geração usando apenas uma camuflagem. Mesmo com ela, é possível notar que o esportivo contará com faróis dianteiros com desenho horizontal e com um pequeno prolongamento interno dos faróis.

Há uma discreta grade dianteira com uma abertura central, que conta com uma única barra que atravessa essa fina entrada de ar. O para-choque contará com o espaço da placa logo abaixo e a sequência mostra uma entrada de ar trapezoidal com uma grelha estilo colmeia. O logotipo da Honda deve ficar no para-choque, próximo ao capô. Falando nele, o novo Prelude deve contar com vincos que nascem acima dos faróis e terminam nas colunas A do esportivo. De perfil, ele possui uma proposta com caimento de teto mais acentuado, bem num estilo cupê. O desenho superior dos vidros laterais acompanha esse caimento de teto.



Já o desenho inferior é mais ascendente, tendo uma janela vigia mais compacta e triangular. Ele contará com portas com maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas integrados. O esportivo também vai trazer vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar a carroceria. Uma saída de ar á perceptível após o eixo dianteiro, no para-lama, enquanto as saias laterais possuem um desenho mais aerodinâmico. Há o bocal de combustível no para-lama traseiro. No teto, o esportivo contará com um desenho mais aerodinâmico com uma área central mais baixa.

Na traseira, a nova geração do Prelude conta com um vidro traseiro inclinado e um brake-light na parte superior. As lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e devem se conectar entre si por meio de um acabamento em preto brilhante, com o logotipo da Honda ao centro. Uma barra em LED também vai fazer com que as lanternas se unam, enquanto a iluminação é em LED. A tampa do porta-malas conta com um discreto aerofólio desenhado na própria carroceria e possui uma abertura bem compacta. O para-choque traseiro traz um vinco horizontal.

Abaixo dele, há espaço para a placa e nas laterais estão os refletores horizontais. A parte inferior da carroceria contará com discretos difusores de ar. Desenvolvido a partir do Civic, a nova geração do Prelude deve trazer um interior muito parecido com Civic e Civic Hatch, mas com toques de esportividade. Em termos de motor, essa nova geração do e:HEV deve aliar um motor 2.0 16v junto com um motor elétrico. O sistema é cerca de 10% mais eficiente que o e:HEV usado pelo Civic, mas sem sacrificar a potência. Para o cupê, a Honda ainda confirmou que o sistema contará com novas reduções de marcha, novo mapeamento de torque ajustado na unidade elétrica.



Há também um novo sistema que gerencia a rotação do motor durante a aceleração e desaceleração, respondendo às trocas de marchas feitas por paddle-shifts. A nível de comparação, o Civic e:HEV usa o motor elétrico de 184cv e 32,1kgfm, junto de um motor 2.0 16v a gasolina de 143cv e 19,1kgfm, alimentado por injeção direta. Um segundo motor elétrico cumpre função de gerador de energia para a IPU – Intelligent Power Unit, o compacto conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro. No Civic e:HEV, o sistema conta com três modos de condução.

O EV Drive, 100% elétrico; Hybrid Drive, elétrico e combustão; e Engine Drive, somente combustão - que se alternam automaticamente em função de fatores como topografia, demanda de acelerador, nível de energia nas baterias, etc. A mídia japonesa, que já teve contato com o Prelude, disse que ele possui um comportamento parecido com do Civic Type-R em termos de ajuste de direção e suspensão. Equipado com freios Brembo, ele usa rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus Continental Premium Contact 6 que ajudam na frenagem mais suave e linear.

Além do motor e:HEV, é cotado que ele use uma opção de motor 1.5 Turbo a combustão nas versões de entrada. Esse motor 1.5 16v i-VTEC Turbo a gasolina deve ser o mesmo do Acura Integra. Esse motor desenvolve 182cv e 24,5kgfm ou 203cv e torque de 26,5kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Até o momento, sabe-se que o Prelude deve se tornar um modelo global da Honda, sendo vendido em mercados de volante na esquerda ou na direita. De acordo com informações, ele deve concorrer com outros cupês compactos como a dupla Toyota GR86 e Subaru BRZ. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 













Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!