RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

RAM convoca um recall para a 2500 para a atualização do software do módulo de controle do sistema de freios ABS, que envolve unidades 2022 da picape



A RAM convocou no dia 12 de julho de 2024 um recall que envolve a picape grande 2500 no Brasil. De acordo com o comunicado, a picape precisa ir até uma concessionária da marca para fazer uma atualização do software do módulo de controle do sistema de freios ABS. O chamado envolve unidades com ano/modelo 2022, que foram produzidas entre 28 de setembro de 2021 até 24 de novembro de 2022. O serviço já pode ser agendado em uma concessionária da marca norte-americana.

Explicando o motivo da campanha de recall, a RAM disse em comunicado que “foi identificada a possibilidade de falha no funcionamento do software do módulo de controle do sistema de freios ABS, desativando o sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e, em casos extremos, causar acidentes com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou à terceiros”, destacou a marca. O serviço já pode ser realizado em uma concessionária da marca desde o dia 15 de julho de 2024, mas é preciso fazer um agendamento prévio numa concessionária mais próxima ou de preferência do proprietário.

De acordo com a RAM, o serviço possui uma duração de 1h, dependendo do fluxo da concessionária. Para mais informações, a RAM disponibiliza o Central de Serviços ao Cliente RAM, por meio do telefone 0800 (0800 730 7060) ou pelo site (www.ram.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos. Com esta iniciativa, a Stellantis visa a assegurar a satisfação dos seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca RAM.



Numeração dos Chassis

  • RAM 2500 2022 – de NG104525 à NG416839


Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km