RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

RAM convoca um recall para a 2500 para a atualização do software do módulo de controle do sistema de freios ABS, que envolve unidades 2022 da picape



A RAM convocou no dia 12 de julho de 2024 um recall que envolve a picape grande 2500 no Brasil. De acordo com o comunicado, a picape precisa ir até uma concessionária da marca para fazer uma atualização do software do módulo de controle do sistema de freios ABS. O chamado envolve unidades com ano/modelo 2022, que foram produzidas entre 28 de setembro de 2021 até 24 de novembro de 2022. O serviço já pode ser agendado em uma concessionária da marca norte-americana.

Explicando o motivo da campanha de recall, a RAM disse em comunicado que “foi identificada a possibilidade de falha no funcionamento do software do módulo de controle do sistema de freios ABS, desativando o sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e, em casos extremos, causar acidentes com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou à terceiros”, destacou a marca. O serviço já pode ser realizado em uma concessionária da marca desde o dia 15 de julho de 2024, mas é preciso fazer um agendamento prévio numa concessionária mais próxima ou de preferência do proprietário.

De acordo com a RAM, o serviço possui uma duração de 1h, dependendo do fluxo da concessionária. Para mais informações, a RAM disponibiliza o Central de Serviços ao Cliente RAM, por meio do telefone 0800 (0800 730 7060) ou pelo site (www.ram.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos. Com esta iniciativa, a Stellantis visa a assegurar a satisfação dos seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca RAM.



Numeração dos Chassis

  • RAM 2500 2022 – de NG104525 à NG416839


Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

RAM convoca um recall que envolve 2500 por falha em airbags laterais de cortina

BYD revela as primeiras imagens teaser do Sealion 05 DM-i, com motor híbrido plug-in

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do novo Juke em novo teaser, agora elétrico

Nissan revela teaser com dois conceitos de utilitários esportivos para o Salão de Pequim

Fiat convoca um recall que envolve Mobi, Argo, Strada e Fiorino com falha no acelerador

Mercedes-Benz revela novo teaser do Classe C Electric e mostra interior do sedã elétrico

Geely revela as primeiras imagens teaser de uma nova opção de motor i-HEV, na China

BMW comemorou marca de 90.000 unidades feitas em Araquari (SC), com um X1

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca