Mercedes-Benz apresenta as primeiras imagens teaser da nova geração da Sprinter

Mercedes-Benz revela primeiras imagens teaser da nova geração da Sprinter com a escultura The Boulder; geração será lançada com a nova plataforma modular VAN.EA



A Mercedes-Benz apresentou as primeiras imagens teaser de uma nova geração da Sprinter, que será lançada nos próximos meses. Para isso, a marca decidiu antecipar a nova geração com uma escultura chamada de The Boulder, que aconteceu durante o aniversário de “130 Anos de Transporte”, a Mercedes-Benz Vans traça um paralelo fascinante entre o passado e o futuro. No evento, a marca contou com a presença do primeiro comercial leve da marca, chamado apenas de Benz e uma eSprinter atual. No lado direito, aparecia a escultura da Sprinter.

O Benz foi lançado em 1896 e é um dos carros mais emblemáticos da marca. Dela até a Sprinter, a Mercedes-Benz passou por uma série de evoluções. Todos os comerciais leves da marca foram concebidos como ferramentas de negócios robustas e confiáveis. Na época, a Mercedes-Benz desenvolveu dois modelos para atender às diferentes necessidades dos clientes: a van de entregas Benz, como uma "carruagem com carroceria fechada" baseada no Benz Victoria, e a van de entregas combinadas Benz, como uma "pequena carruagem de cocheiro com carroceria removível" baseada no menor e mais leve Benz Velociped.

Ela tinha uma carroceria removível, ela podia ser convertida em um carro de passageiros de dois lugares em poucos passos simples, tornando-a particularmente versátil. Era, na verdade, o primeiro veículo multiuso. Na época, as vans usavam os motores 2.7 na van de entregas e um 1.0 no veículo combinado de entregas. A potência de 2,75cv a 6cv era suficiente para uma velocidade máxima de 15 a 20km/h quando totalmente carregado. E assim permanecerá no futuro, com legado de vans. A empresa reforça essa ideia com a apresentação de The Boulder.

A escultura impressionante e expressiva com aparência de pedra e conversa com valores da marca como robustez, confiabilidade, versatilidade e durabilidade. Segundo a Mercedes-Benz, a escultura conta com 650 centímetros de comprimento, 275 centímetros de altura e 250 centímetros de largura. A escultura combina arte e artesanato de uma forma fascinante e oferece uma prévia da próxima geração da Sprinter. A escultura foi talhada a partir de um bloco sólido de material, onde os primeiros contornos e detalhes de design da futura Sprinter foram adicionados. A escultura dá uma ideia do design exterior exclusivo, que será lançado em breve e voltado para as diversas necessidades e exigências dos clientes comerciais.



A marca também comemorou no evento o aniversário de 30 anos da Sprinter, lançada em 1995. Desde então, cerca de 5 milhões de unidades já foram vendidas. “Como inventores do veículo comercial leve, temos colocado consistentemente toda a nossa experiência e conhecimento a serviço de nossos clientes comerciais há quase 130 anos. Os benefícios e o valor agregado que eles obtêm são nossa prioridade máxima – ontem, hoje e sempre. A satisfação do cliente e as soluções inovadoras estão profundamente enraizadas em nosso DNA corporativo e formam a base de nossas vans premium.”, disse Thomas Klein, Diretor da Mercedes-Benz Vans.

“A próxima geração de furgões Mercedes-Benz terá como foco motores inovadores, conectividade e serviços digitais avançados. Funcionalidade e necessidades do cliente estão no centro do nosso desenvolvimento. Adaptamos o nosso Sistema Operacional Mercedes-Benz especificamente para uso comercial e, com ele, redefiniremos o segmento de furgões mais uma vez. Oferecemos aos nossos clientes tecnologia de ponta combinada com eficiência e inteligência sob medida. Estou confiante de que o nosso futuro Sprinter será, mais do que nunca, o carro-chefe do seu segmento.”, disse Andreas Zygan, Chefe de Desenvolvimento da Mercedes-Benz Vans.

De acordo com as primeiras informações, a nova geração da Sprinter contará com a plataforma modular VAN.EA, que vai transformar a van em um modelo mais eficiente, inteligente e versátil. A próxima geração de vans não dará apenas a continuidade à história da Sprinter, mas também vai definir o futuro das vans da Mercedes. Antes dela, a VLE já deve antecipar algumas novidades, mas a VLE nasce como uma substituta da Classe V. A nova geração da Sprinter contará com duas plataformas diferentes, sendo a VAN.EA para a versão elétrica e a VAN.CA para os modelos a combustão.  

Com a Van Combustion Architecture (VAN.CA), a nova Sprinter deve manter as opções de motor a diesel em mercados fora da Europa. As vans com essas novas plataformas vão ser desenvolvidas com uma estreita colaboração com clientes de diversos setores e, portanto, são sempre adaptadas às suas necessidades e exigências. A Mercedes também deve manter a sua ampla capacidade de personalização, com diferentes opções de tração e em diferentes variantes de comprimento, distâncias entre os eixos e peso – incluindo as opções de carroceria como van, passageiro e picape. Assim, ela é fabricada sob medida para diferentes configurações e soluções de carroceria e conversão específicas para cada setor.



Atualmente, a Sprinter é vendida globalmente com uma ampla capacidade de utilidades como serviços de entrega expressa e encomendas até veículos refrigerados, veículos de serviço e oficina, ambulâncias e veículos de resgate, veículos plataforma para canteiros de obras e transporte de passageiros para pessoas com mobilidade reduzida, chegando até vans de campismo. A nova geração de vans da marca também vai estabelecer novos padrões de conectividade e software, integrados com o sistema operacional próprio da Mercedes-Benz (MB.OS). Isso transformará as vans da marca nos modelos mais inteligentes de todos os tempos.

A marca alemã ainda confirmou que a van contará com a arquitetura Chip-to-Cloud, que permitirá que todos os atuadores e sensores sejam controlados com precisão – desde recursos de infoentretenimento e conforto até o carregamento – para uma experiência de condução incomparável, bem como a integração inteligente das funções do veículo na interface do usuário. Essa integração permite uma profunda e abrangente geração de novas oportunidades para os clientes, que vão se beneficiar de novas conectividades e recursos digitais. Entre as opções, existirá o Monitor de Tempo de Atividade da Van Mercedes-Benz ou a Navegação para Veículos Grandes, tornam a manutenção e o uso de suas próprias vans ainda mais eficientes.

Por fim, graças ao MB.OS com suporte de IA, as vans vão contar com computadores de alto desempenho conectados à Nuvem Inteligente Mercedes-Benz. Isso permite atualizações remotas de todo o software do veículo, incluindo os sistemas de assistência ao motorista. Cada van permanece atualizada por muitos anos – de forma semelhante a um smartphone, que pode ser atualizado regularmente com novos aplicativos e funções adicionais. O MB.OS oferece máxima flexibilidade para a integração perfeita de conteúdo de fornecedores externos, permitindo que os clientes comerciais usem seus próprios aplicativos e ferramentas necessárias, como gerenciamento de frota ou navegação, diretamente no veículo, na central multimídia. A interface de usuário típica da Mercedes-Benz permanece inalterada – para a experiência familiar e valorizada do cliente.









Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen comemorou aniversário de 20 anos do motor Total Flex com adesivo exclusivo

GWM e Haval lançam atualização Over-The-Air para a central multimídia do H6 no Brasil

Jeep lança a nova Gladiator no Brasil, que segue as novidades do Wrangler, por R$ 499.990

Neta lança o seu SUV médio elétrico, o X, que estreia no Brasil com 163cv e por R$ 194.900

Honda registra imagens de patente do Ye S7 na China e confirma SUV elétrico de 476cv

Ford convoca um novo recall do Bronco Sport por falha em acessório fixado no capô

GWM convocou um recall do Haval H6 no Brasil por perda de potência para o PHEV34

Mercedes-Benz revela mais um teaser da VLE e confirma estreia para dia 10 de março

BYD revela teaser dos futuros Seal 08 e Sealion 08, que vão estrear ainda neste ano