Smart revela as primeiras imagens oficiais em teaser do seu primeiro sedã da história, o #6
Smart revela as primeiras imagens oficiais em teaser do seu primeiro sedã, o #6, que estreia neste ano de 2026, equipado com motor híbrido plug-in
A Smart revelou as primeiras imagens oficiais do primeiro
sedã na história da marca, o #6. Depois do lançamento de três utilitários
esportivos (algo inédito até algum tempo) #1, #3 e #5, a Smart segue expandindo
a sua linha. Com foco no público jovem, a marca confirmou a estreia do #6 terá
um design esportivo e que mescla as escolas alemãs e chinesas por conta da
Mercedes-Benz e da Geely, respectivamente, que detém 50% cada da marca. O #6
será o quarto produto deste processo de expansão da empresa, na China e globalmente.
Na dianteira, o #6 possui faróis afilados e com um
acabamento escurecido, com luzes diurnas (DRL) em LED e projetores igualmente
em LED. Os faróis se conectam entre si por meio de uma barra em preto
brilhante, que dá uma cara ainda não vista em nenhum produto da Smart. O
para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com duas
barras horizontais e o espaço da placa logo acima da entrada de ar. Há detalhes
em preto brilhante que se conectam com a parte inferior da carroceria.
Nas extremidades laterais do para-choque dianteiro, ele traz um acabamento vertical em preto brilhante com um friso cromado vertical. Acima da barra que une os faróis existe o logotipo da marca. No capô, o #6 conta com um par de vincos mais centrais que criam uma espécie de ressalto central e deixam as extremidades um pouco rebaixadas. Visto de perfil, o sedã se destaca por contar com um perfil cupê, com um terceiro volume mais compacto. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto e traz acabamento prateado no entorno dos vidros, com janelas vigias.
Falando neles, os vidros não possuem molduras e deixam o design mais sofisticado. Os retrovisores possuem base nas portas e trazem repetidores de setas, enquanto as portas possuem maçanetas retráteis (pop-up). A carroceria não possui muitos vincos, com destaque para os vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. Falando neles, os para-lamas contam com um acabamento que traz câmeras que auxiliam na condução. A parte inferior das portas traz um acabamento em preto brilhante, que se conecta com o para-choque dianteiro e traseiro. No para-lama traseiro, o sedã possui bocal de recarga.
Já as rodas são de liga leve e contam com um acabamento diamantado com detalhes prateados e em preto brilhante – onde se percebe as pinças de freio em amarelo. No teto, o sedã possui radar Lidar que vai ajudar na condução autônoma e um teto solar panorâmico. Na traseira, o Smart #6 traz um terceiro volume compacto com aerofólio que se move eletricamente e as lanternas são horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. No acabamento que une as lanternas está o nome Smart. O para-choque traseiro traz acabamento em preto brilhante na parte inferior e com um prolongamento vertical nas extremidades, possivelmente para saídas de ar.
Segundo a Smart, o sedã possui 4,906 metros de comprimento, 2,926 metros entre os eixos, 1,922 metro de largura e 1,508 metro de altura. Mecanicamente, sabe-se que ele será equipado com o motor EHD, podendo ser o mesmo sistema usado no #5. Se for, estamos falando do motor NordThor Hybrid 2.0, equipado com um motor 1.5 Turbo junto de um motor elétrico, que trabalham em conjunto com uma transmissão DHT de 3 marchas. A bateria será uma SVOLT ou CATL, com mais de 1.200km de autonomia no modo híbrido. A plataforma modular deve ser a PMA2+, derivada da amplamente utilizada Arquitetura de Experiência Sustentável (SEA). Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Smart / divulgação












Comentários
Postar um comentário