Chrysler 300c é lançado oficialmente


Depois de suas vendas já terem começado (Mesmo caso do Hyundai Genises) o americano Chrysler 300c chega oficialmente ao mercado nacional. O sedan grande deve competir com alemães como Audi A4, Mercedes-Bens Classe C e BMW Série 3, modelos já consagrados e com "status" pelo menos aqui no Brasil, onde pertencem ao segmento premium.


O 300c tem dois preços distintos. Para as regiões Sul, e os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e em R$ 176.298 para o Espírito Santo e as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Chrysler 300c vem bem equipado, com sistema multimídia com tela de 8,4” sensível ao toque com viva-voz bluetooth, entrada USB, compatibilidade para iPod, iPhone e iPad, leitor de CD, DVD e MP3, navegador GPS e som da marca Alpine com amplificador de 506 W e dez alto-falantes, incluindo subwoofer. Há ainda ar-condicionado “dual-zone” automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória, ventilação e aquecimento, computador de bordo com dezenas de funções, coluna de direção com regulagem elétrica de altura e profundidade, cruise control, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e de estacionamento na frente e atrás, pedais reguláveis eletricamente, persiana traseira elétrica, porta-copos climatizados, partida sem chaves Enter’N GO e teto solar panorâmico, seis air bags, apoios de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade, freios a disco ventilados nas quatro com rodas com ABS, monitoramento da pressão dos pneus e vidros laminados nas portas dianteiras. O conjunto óptico dispões de luzes de LEDs na dianteira e na traseira, sendo que os faróis são do tipo bi-xenônio adaptativos.


O interior agrada, assim como o desing externo do carro, que tem perfil de um típico carro americano, mas com melhorias em comparação a primeira geração do 300c extinta do Brasil a quase 2 anos. O Chrysler 300c é vendido com motor  Pentastar V6 3.6 24V, capaz de gerar 286 cv de potência a 6.350 rpm e 34,7 mkgf de torque a a 4.650 rpm, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. Segundo a marca, o 300c faz 8km/l na cidade e 13km/l na estrada. Ótimos números para um motor deste tamanho. A Chrysler pretende lançar ainda neste ano, um V8 5.7 que pode estar no Salão do Automóvel.


Por falar em tamanho, o 300c esbanja. O modelo tem 5,04m de comprimento, 1,90m de largura, 1,48m de altura e 3,05m de entre-eixos. O seu peso é de 1.814kg, outro número que impressiona perto do consumo que o 300c obtém. O modelo começou a ser entregue desde Março e até Abril já foram comercializadas 118 unidades do 300c.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Fiat faz campanha para ter mais cores nos carros e não terá mais opções cinzas na Itália