Volkswagen apresenta o Novo Santana; Modelo será nacional no fim de 2013


A Volkswagen chinesa apresentou o Novo Santana, modelo vendido lá desde a década de 80, e recentemente era vendido o mesmo modelo de 1983. O Novo Santana segue o padrão mundial da Volkswagen, com o face-family da marca. O Novo Santana chega uma opção ao Nissan Sunny, o nosso Versa.


Falando no Nissan Versa, é esse mesmo modelo que o Santana "Made in Brazil" competirá por aqui. Aliás, a forte concorrência com Chevrolet Cobalt e Fiat Grand Siena será forte, assim como os coadjuvantes no segmento, o Renault Symbol e JAC J3 Turin, além do novato Toyota Etios e dos futuros Chery Celer Sedan, Citroën C-Elysée e Peugeot 301.


Por aqui, o Novo Santana terá motores 1.6 e 1.6 Automatizado ou Automático. Esse motor 1.6 não é o mesmo 1.6 EA111 que equipa o Voyage, que rende fracos 104/101CV. Os novos motores 1.0, 1.6 16V e 2.0 16V que a marca desenvolve. Só o novo motor 1.6 deve render mais que o 2.0 8V que equipa o Jetta Comfortline, que ganhará o novo 2.0 16V.


A base de preços para o Novo Santana será de R$42.000 na versão de entrada e poderá chegar aos R$56.000. Com isso, a Volkswagen espera trazer novamente os saudosos tempos do Santana, e além dos taxistas agradecerem à Volkswagen!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV