Porsche mostra face-lift antes da nova geração do Cayenne!


"Quem é Macan?" Como já era de esperar (ou não), a Porsche mostrou o face-lift do seu maior sucesso dos últimos tempos, o Cayenne. Lançado em 2002 o modelo surpreendeu até mesmo a Porsche na época com grande aceitação do modelo no mercado. No Brasil não foi diferente. De longe o mais vendido da Porsche no Brasil, o Cayenne ruma para o primeiro face-lift da segunda geração, apresentada em 2010. Logo de cara podemos perceber que o Cayenne ganhou elementos do irmão menor o Macan, como faróis em leds e para-choque dianteiro. Entre as mudanças do face-lift estão na frente com faróis, para-choque dianteiro e traseiro, lanternas em leds, capô, maçanetas do porta-malas e a parte de acomodação da placa na traseira.


Debaixo do capô, o Cayenne apresenta o novo motor de menor cilindrada, o 3.6 V6 que rende 426cv de potência e 56kgfm de torque, que diminui o peso e não afeta seu desempenho. Além dele a Porsche continua com o motor 4.8 V8 que rende 527cv de potência e um bruto torque de 76,5kgfm de força. Além dele também tem o motor ecológico, chamado pela alemã de E-Hybrid, com bateria de íon de lítio que tem capacidade de 10,9kWh. O motor elétrico está mais potente e entrega 96cv ante os 47cv da linha 2014. Combinado com o elétrico, o Cayenne conta com o motor V6 que rende 337cv e um torque de 60,1kgfm de força


Brasil
Por aqui as mudanças do Cayenne podem apontar ainda esse ano depois da forte queda nas vendas do "SUVão" com a chegada do compacto Macan, que deve brilhar pois se trata de uma novidade. Porém é possível que o novo Cayenne chegue as ruas brasileiras apenas em 2015, com todas as versões, S, SE e Hybrid. Mesmo assim o modelo deve ser oferecido normalmente até a chegada do face-lift, que pode ser encontrado com preço menor que a novidade Macan.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano