Com o fim do Inovar-Auto, Geely, SsangYong, Aston Martin, Datsun, Daihatsu, Alfa e até Mazda podem vir ao Brasil


Com o provável fim do Inovar-Auto, os importados devem deixar de pagar 30% a mais de IPI. Com isso o mercado se abre novamente a receber novas marcas e receber até mesmo aquelas que deram uma "pausa" no nosso mercado. No balanço do primeiro semestre, José Gandini revelou que há a possibilidade de novas marcas virem ou voltarem ao nosso mercado até 2020. Algumas marcas que se disiludiram com o programa do governo lançado em 2012 como SsangYong, Aston Martin e até mesmo a Mahindra, podem voltar ao nosso mercado. Outras, que nos deixaram há mais tempo e namoram vender no nosso mercado como Daihatsu, Mazda e Alfa Romeo fazem parte de outro grupo de interesse em nosso mercado. A Geely, que também interrompeu suas vendas (mesmo que temporariamente) foi a primeira a revelar que volta em 2018, focando agora no segmento de utilitários esportivos. A dúvida fica por conta da representação, se é do grupo Gandini ou a marca deve assumir a operação brasileira. Outra marca de olho no mercado nacional é a Datsun, marca de baixo custo da Nissan que revelou interesse de vender automóveis no nosso mercado até 2020, possivelmente com os populares Redi-GO e GO. Cada marca tem um foco diferenciado no nosso mercado. A Geely deve apostar em SUVs como EGS e EX7 Sport no primeiro momento, mas mais adiante pode lançar compactos e até mesmo o substituto do GC2. A SsangYong passa por uma renovação de lineup e modelos como Tivoli, Rexton, Korando e Korando Sports são interessantes para o nosso mercado. A Aston Martin recém apresentou o DB11, que deve ser o seu principal automóvel nos próximos anos, para competir com Porsche 911 e Jaguar F-Type. A Datsun pode chegar ao nosso mercado assim que a Nissan apresentar as novas gerações de March e Versa, que devem subir de categoria abrindo espaço para o segmento de hatches populares e compactos. Em recente entrevista, a Toyota também demosntrou interesse na volta da Daihatsu para o Brasil, vendendo compactos de pequeno porte. A Mazda atualmente conta com produção no México e de todas seria a que tem mais facilidade para vir ao nosso mercado com os compactos 2 e os médios 3, bem como sua linha de SUVs. Já a Alfa Romeo está em expansão no mercado e estava confirmada para o Brasil em 2018, logo após estabilizar a marca nos EUA. Apesar do entusiasmo de Gandini, as marcas com certeza vão pensar duas vezes antes de colocar suas quatro rodas novamente no mercado. É melhor não criar expectativas...





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Lynk & Co revela as primeiras imagens teaser da 07 GT, que estreia ainda em 2026

Mercedes-Benz revela novo teaser com imagens e detalhes sobre o novo AMG GT 4-doors

Jeep revela teaser do Grand Cherokee Trailhawk e confirma retorno da versão com novo motor

Eletrificados, janeiro de 2024: ano começa com crescimento de 167% frente ao ano de 2023

Volkswagen trabalha em um novo SUV para a linha ID. Aura na China e revela teaser

RAM convoca um recall para a Rampage equipada com motor 2.2 Turbo Diesel no país

Mercedes-Benz revela novas imagens teaser do AMG GT 4-doors de segunda geração

GAC revela teaser de um novo SUV da Trumpchi na China, chamado provisoriamente de 'T75'

BMW revela primeiro teaser do Série 3 de nova geração, que deve ser lançado em 2027