Dongfeng apresenta a minivan Forthing Yacht para o Salão de Pequim, com espaço para sete


A Dongfeng apresentou oficialmente a sua nova minivan na China. Prevista para ser apresentada ao público no Salão do Automóvel de Pequim, em junho, a Fengxing/Forthing Yacht, que dá sequência a uma série de minivans que a marca já criou. Com um design bem ousado, o modelo é baseado nos teaser antecipados pela Dongfeng no Salão do Automóvel de Guangzhou, no ano passado. Antecipada como Forthing U-Tour, o modelo agora foi revelado oficialmente com o novo nome, Forthing Yacht. A minivan traz a identidade visual chamada de Front Dynamics, desenvolvida sobre a plataforma modular Super Cube EMA, ela possui 4,850 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,715 metro de altura. Visualmente, a minivan se destaca por contar com um design bem diferente da maioria das minivans, que tende a trazer um desenho mais tradicional para agradar o gosto de um número maior de famílias. Com a Forthing Yacht, a coisa é diferente. Visualmente, a minivan traz linhas bem exageradas na dianteira, com destaque para a grade dianteira de desenho fora dos padrões e bem grande, que ocupa boa parte da dianteira. Há um acabamento cromado que nasce na grade e percorre toda a lateral da minivan, chegando até o vidro da vigia traseira. Os faróis estão estritamente ligados à grade e possuem um prolongamento para a parte inferior da carroceria, onde parece ter também um acabamento com uma pequena entrada de ar.  



O capô ainda possui alguns frisos, como o friso dos logotipos, que parece destacar um pouco do logotipo e é iluminado na grade. Nas laterais, como toda minivan ela tem ampla área envidraçada e o friso que nasce na dianteira aparece definindo a linha de cintura, estando na parte inferior dos vidros. A parte superior também possui um friso cromado. Na coluna D, a minivan possui um acabamento em preto brilhante que se interliga com o vidro traseiro. Por fim, existe mais um friso cromado na parte inferior das portas. Na traseira, ela tem lanternas que se interligam e tem um estilo meio bumerangue nas extremidades. A tampa do porta-malas é grande e possui um bom espaço para a placa traseira. O vidro traseiro parece oferecer uma visibilidade generosa, enquanto o aerofólio traseiro dá um toque mais interessante. O para-choque traseiro possui uma pequena saída de ar nas extremidades e as luzes de ré estão junto do refletores, em posição horizontal. Ao centro, existe uma lanterna de neblina. No interior, a Yacht possui espaço para sete ocupantes (em disposição 2+2+3) e acabamento em couro Nappa nos bancos. Os bancos ainda foram criados com tecnologia de ‘gravidade zero’. O banco do motorista ainda possui ajuste elétrico com memória de 10 posições, além de funções de aquecimento e ventilação. Os bancos ainda possuem massageadores de cinco modos em oito pontos. A Dongfeng se orgulha que a minivan possui 43 porta-objetos espalhados pelo interior. O painel ainda possui uma tela dupla de 10,25 polegadas (uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia) e, ao mesmo tempo, conta com o sistema TAI3.0 da Tencent, para trazer recursos ecológicos interconectados de alta qualidade. 


Junto do sistema Future Link4.0, de conexão inteligente, pode trazer experiência interativa inteligente para os usuários. O painel ainda possui saídas do ar-condicionado circulares e um console central com acabamento em preto brilhante. O interior possui acabamento em quatro cores: marrom na parte superior, bege, creme e cinza. Em termos de segurança de assistência à condução, o novo carro integra 8 configurações inteligentes de assistência à condução, como cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa e aviso de colisão frontal. Em termos de tecnologia, ela possui ainda núcleo do filtro de ar condicionado CN95 que cria um ambiente que filtra e esteriliza com eficiência para proteger a saúde da família, com purificação de ar PM2.5, gerador de íons negativos, circulação de ventilador de ar condicionado para criar um sistema de purificação de ar eficiente, uso de materiais antibacterianos e bacteriostáticos e purificação de ar para criar um ambiente mais saudável no carro, para que a família viaje mais confortável e saudável. A segunda fileira ainda desliza 16 centímetros. Na mecânica, a minivan possui o motor 1.5 Turbo de origem Mitsubishi que desenvolve 197cv, 29,1kgfm de torque e é acoplado a um câmbio automatizado dela embreagem de 7 marchas. Ela possui suspensão dianteira independente McPherson e suspensão traseira multilink, que possui forte alinhamento das rodas e desempenho de aderência, e também pode garantir bom manuseio e conforto de condução.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira

Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km

Alfa Romeo revela teaser de uma novidade... que no fim decepcionou a todos fãs da marca