Chery revela as primeiras imagens do QQ Wijie, que estreia com autonomia de até 408km!


A Chery revelou as primeiras imagens do QQ Wijie e o QQ Wijie Pro, que será apresentado oficialmente na China nas próximas semanas. O subcompacto elétrico da marca estreia com design levemente diferenciado do que já foi visto recentemente, em algumas unidades que foram flagradas sem nenhuma camuflagem. Na dianteira, o QQ Pro se destaca por trazer faróis compactos e que se estendem pela lateral do carro. Os faróis ainda possuem um prolongamento com LED diurnos verticais, com pequenas entradas de ar verticais, em um acabamento em plástico preto. Há ainda uma dianteira fechada, que se destaca por trazer o logotipo da Chery ao centro. Mais abaixo, elementos 3D dão uma superfície diferente ao para-choque dianteiro, imitando o que seria uma grade. O hatch ainda possui um para-choque dianteiro com entrada de ar inferior que, nas extremidades, possui um acabamento plástico amarelo nesta unidade, mas possivelmente isso seja um recurso personalizável. Visto de lateral, o hatch tem uma dianteira bem curta. Há ainda rodas de liga leve de 16 polegadas que se destacam pelo belo desenho. Com apenas duas portas, o QQ Pro tem quase as mesmas proporções que um eQ1. Se destaca ainda as maçanetas retráteis e os rack de teto. Toda a parte inferior da carroceria possui plástico preto. 



Na coluna C, o QQ Pro tem um acabamento em plástico preto brilhante que também dão uma textura diferenciada. De traseira, o hatch tem lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e que também tem um prolongamento vertical, com luzes diurnas em LED. A tampa do porta-malas abriga o logotipo e o espaço para a placa. O para-choque traseiro tem refletores horizontais e um acabamento em plástico preto. Assim como na dianteira, há detalhes de cores personalizáveis em forma de ‘A’ nas extremidades inferior. De acordo com a Chery, o QQ Pro possui 3,402 metros de comprimento, 2,160 metros entre os eixos, 1,680 metro de largura e 1,590 metro de altura. No interior, o elétrico possui um painel de linhas mais horizontais, que se destacam por ter um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas. A central multimídia é flutuante e pode ter entre 10,25 a 12,9 polegadas. As saídas do ar-condicionado ficam no topo do painel, com quatro saídas. Há ainda uma faixa em LED que percorre o painel. O volante tem dois raios e tem comandos nos dois lados. Assim como o exterior, volante, painel e painéis das portas podem ser personalizáveis com cores diferentes. Na mecânica, o pequeno elétrico traz, na versão Pro, uma bateria de 40,3kWh, que oferece uma autonomia de impressionantes 408km, um recorde para um carro tão pequeno e com pouco espaço para as baterias. 


A medição é feita no ciclo NEDC, mas, ainda assim, deve ter uma autonomia maior que hatchs compactos elétricos tradicionais. Na mecânica, o motor elétrico entrega 75cv de potência e 12,2kgfm de torque, com tração traseira. Ele ainda será vendido com uma opção mais potente, de 95cv e com torque maior, de 15,3kgfm. Esse possui bateria de 30,6kWh. Essa opção acelera de 0 a 50km/h em 4,8 segundos. Até os 100km/h, ele acelera 10,8 segundos e a máxima é de 120km/h. Com autonomia maior, ele possui velocidade máxima de 125km/h. Ambos possuem carregamento rápido DC que permite recarregar a bateria de 30% a 80% em apenas 30 minutos. A bateria de 30,6kWh ainda pode carregar em estações de recarga de 3,3kW, de corrente alternada. Ele carregada a autonomia em 100% entre 6 a 10 horas, em tomadas de 220V e 110V, respectivamente. A bateria de 40,3kWh pode ser recarregada em estações de 6,6kW. Desenvolvido com carroceria de alumínio, o hatch elétrico é equipado de série com um processador Quad-Core Qualcomm 6155, que suporta conectividade Wi-Fi e 4G, oferece controle de voz e navegação Gaode e Tencent. Os usuários ainda podem cantar karaokê e navegar pelo Douyin (TikTok chinês) usando a tela grande. O carro também está disponível com um sistema de câmera de 540º, combinando uma configuração de câmera convencional de 360 ​​graus com uma câmera de 180º voltada para a frente para permitir que os usuários possam ver o percurso. De série, ele ainda pode ser equipado com airbag duplo, controle de estabilidade, sistemas de assistência ao motorista como aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, assistência à mudança de faixa e aviso de abertura de porta. Na China, ele será vendido com preços de 79.900 yuans a 101.900 yuans. Ele será vendido em regime de pré-venda e tem garantia vitalícia para a bateria. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV