Hengchi apresenta oficialmente o Hengchi 5, SUV elétrico que traz motor de 204cv


A Hengchi apresentou oficialmente o seu primeiro automóvel, o Hengchi 5. O SUV médio desembarca na China como a primeira aposta da Evergrande no mundo dos automóveis. Conhecida por ser investimentos na construção civil chinesa, a empresa vai apostar em desenvolver automóveis elétricos. Visualmente, o novo utilitário esportivo aparece com um design diferente do conceito que o antecipou. Seu design se destaca por trazer linhas mais limpas, como aparece nas imagens. Na dianteira ele tem faróis num estilo bumerangue com iluminação diurna DRL em LED, que é conectado com os faróis principais, que estão em posição intermediária. Ele ainda possui um acabamento em preto brilhante mais abaixo. A dianteira possui um desenho bem limpo, com uma entrada de ar inferior com barras horizontais e que tem um acabamento em plástico preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria. O capô possui linhas bem limpas também, com o logotipo da marca próximo ao para-choque dianteiro. Visto de lateral, o SUV ainda possui linhas fluídas, com maçanetas retráteis e retrovisores convencionais. As caixas de rodas ainda possuem um acabamento em preto brilhante e a parte superior da carroceria é pintado em preto. O SUV não tem muitos frisos, mas há uma musculatura nas suas linhas, vista no para-lama dianteiro e traseiro. O desenho dos vidros tem base reta, mas fica mais ascendente a partir da porta traseira. Visto de traseira, o utilitário esportivo possui lanternas com um desenho semelhante com a dianteira, com lanternas de estilo bumerangue e conectadas por meio de uma faixa em LED. 



A tampa do porta-malas possui um desenho limpo, enquanto o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto brilhante. Nele, a marca abriga o espaço para a placa ao centro e nas extremidades estão os refletores e a luz de ré. Por fim, ele possui um aerofólio que auxilia na sua aerodinâmica. No interior, o SUV possui um design bem moderno, que se destaca por vir com três telas. Há duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma do quadro de instrumentos e outra na frente do passageiro dianteiro. A central multimídia possui uma tela maior. Posicionada ao centro, ela tem 14,6 polegadas. A central ainda possui conectividade com internet 5G Wi-Fi, com o sistema da Baidu. O painel possui linhas horizontais, tendo uma parte superior quase reta. As telas ficam dispostas em um acabamento em preto brilhante estrelado. Nas extremidades existem saídas de ar verticais. O volante possui base achatada, com três raios. Os comandos são em preto brilhante. O painel ainda mescla elementos de quatro cores principais, sendo o preto, bege, o azul visto na parte superior do painel e nos painéis das portas e um tom que puxa mais para o marrom, visto no console central. Falando nele, ele traz um compartimento para porta-objetos e se prolonga até as saídas de ar-condicionado centrais. Não existem muitos controles físicos e a maioria é operado pela central. Ainda no console central ele tem carregador por indução para smartphones. 


Mas e... cadê o câmbio automático? Ele está na alavanca atrás do volante. De acordo com informações da Hengchi, o Hengchi 5 possui 4,725 metros de comprimento, 2,780 metros entre os eixos, 1,925 metro de largura e 1,676 metro de altura. O peso é de 2.380kg. Na mecânica, ele será equipado com motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,1kgfm, desenvolvido pela Bosch. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e tem uma autonomia de 602km. Equipado com uma bateria da CATL, LFP em formato Cell to Pack (CTP), de 72,8kWh. O carro pode ser carregado em 28 minutos de 30 a 80% em um carregador rápido DC. Ele ainda será equipado com o sistema de condução autônoma de Nível 2, chamado de Hengchi H-Pilot. Junto ao sistema está o assistente de mudança de faixa e o sistema de estacionamento automático. Para a condução autônoma, existem duas câmaras a bordo, uma para reconhecimento do condutor a pé e outra no teto para comunicações de vídeo. Na paleta de cores, ele será vendido com as cores teto azul + preto; teto vermelho + preto; teto cinza + preto; teto branco + preto; teto dourado + preto e; apenas preto. Na China, ele será vendido com preços que começam em 179.000 yuans. O Hengchi 5 será montado na Evergrande New Energy Auto Plant.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Retrômobilismo#15: Fábrica Nacional de Motores, a FNM, homenageava o então presidente com o JK!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Rely lança versão Van por R$37.990 no Brasil!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

iCar registra imagens de patente do 03T na China, com tração integral que entrega 279cv

Renault coloca um fim no desenvolvimento do Kwid Sedan no mercado indiano

Foton lança Aumark por R$77.900!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico