Hyundai apresenta a Stargazer, minivan compacta de sete lugares de design excêntrico


A Hyundai apresentou na Ásia a sua nova minivan compacta, a Stargazer. O modelo chega para concorrer com Mitsubishi Xpander, Kia Carens, Toyota Avanza e Suzuki Ertiga e outros modelos à venda no Sudeste Asiático. Com porte de Chevrolet Spin, a Stargazer traz um design bem fora da curva a claramente inspirado no furgão Staria. Visualmente, a Stargazer se destaca por vir com uma barra na parte superior, que se conecta e forma uma faixa de LED que atravessa toda a dianteira, além de trazer um para-choque com uma entrada de ar retangular, com entradas retangulares. Conectada à ela estão os faróis principais, que são grandes e tem um desenho que lembra uma vírgula. Nele estão os projetores de LED, luzes baixas e de seta. Há um acabamento prateado em ‘C’ que separa a entrada de ar das lentes. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior, envolta por um acabamento prateado, com uma grelha que lembra favos de colmeia. O capô possui um desenho curto e oferece uma aerodinâmica para o desenho dos vidros, com uma coluna A bem inclinada, como mostra quando vista de perfil. Ainda nas laterais, a minivan possui uma ampla área envidraçada e os retrovisores vieram do Tucson. Dos faróis em LED superiores nasce um friso que morre na porta dianteira e outro que nasce na mesma altura na porta traseira e chega nas lanternas. Ela ainda possui caixas de rodas bem definidas, com um desenho mais quadrado. 



Falando em rodas, as rodas da minivan variam de 15 a 16 polegadas, dependendo da versão. Há ainda um friso inferior e as maçanetas são convencionais aos atuais Hyundai, lembrando também as que são usadas no Tucson. De traseira, algo bem fora do comum. As lanternas são grandes e verticais, com uma iluminação em LED que parece formar um enorme ‘H’. Elas atravessam a tampa do porta-malas, enquanto as lanternas em si são triangulares. Elas definem o desenho do vidro traseiro. As lanternas ainda possuem um acabamento em preto brilhante na tampa do porta-malas, que dão a impressão delas serem maiores do que já são. A tampa do porta-malas ainda traz o logotipo da Hyundai, o nome Stargazer escrito por extenso ao centro e o espaço para a placa. O para-choque traseiro ainda possui cor da carroceria e há refletores triangulares nas extremidades e um difusor de ar. No interior, a minivan possui espaço para sete ocupantes. O painel traz volante igual ao do Creta, com quatro raios e com acabamento prateado, além de vir com o mesmo quadro de instrumentos do nosso novo HB20, chamado de Supervision Cluster, disponível nas versões topo de linha, que é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido e interativo, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto. Ao centro ele traz uma tela de 4,2 polegadas. A partir do desenho do quadro nasce a central multimídia de 8 polegadas. 


Ele ainda traz uma faixa prateada onde ficam as saídas de ar-condicionado centrais e do lado esquerdo (o modelo das imagens traz o volante no lado direito). Há ainda um acabamento em azul no painel e o console central traz a alavanca de câmbio automático. Na frente do passageiro, o painel parece ter um desenho mais fundo para alocar objetos ali. Segundo a Hyundai, a Stargazer possui 4,460 metros de comprimento, 2,780 metros entre os eixos, 1,780 metro de largura e 1,690 metro de altura. O peso da minivan varia de 1.191kg a 1.272kg, dependendo da versão. O porta-malas tem 585 litros de capacidade com cinco lugares ou 200 litros com os sete bancos. O interior da minivan ainda acomoda bem os ocupantes e oferece bandeja do tipo avião com porta-copos e apoios de braços estão nos bancos dianteiros. Os ocupantes da segunda fila têm acesso a duas entradas de carga USB. Na mecânica, ela será equipada com o motor 1.5 16v a gasolina que desenvolve 115cv e 14,7kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Ela será vendida nas versões Active, Trend, Style e Prime. De série, deve ser equipada com carregador sem fio, além do pacote Hyundai SmartSense ADAS com sistemas como Lane Keeping Assist, Blind Spot Collision-Avoidance Assist e Rear Cross-Traffic Collision-Avoidance Assist. De acordo com a Hyundai, ela será produzida na unidade de Cikarang, na Indonésia. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit