Alfa Romeo revela novo teaser do Giulia SWB Zagato, que estreia em breve com faróis de SUV

Alfa Romeo apresenta novas imagens sobre o futuro esportivo que desenvolve em parceria com a Zagato e que reedita parceria de quase 60 anos 



A Alfa Romeo apresentou novas imagens sobre o Giulia SWB Zagato. O desenvolvimento do esportivo entre as duas marcas teve as primeiras partes da carroceria apresentadas, depois de uma imagem única da traseira, que apenas confirmou que as lanternas serão em LED. Pelas novas imagens teaser, o desenvolvimento do esportivo antecipa que a Alfa Romeo pode usar peças compartilhadas.

A imagem da dianteira antecipa que o cupê pode trazer os mesmos faróis do Tonale. Além disso, a grade dianteira vai buscar inspiração nos carros de competição, com a grade trazendo a insígnia da Alfa Romeo em branco. O para-choque dianteiro ainda vai trazer uma ampla entrada de ar, enquanto o capô deve ser longo e tem uma abertura ao contrário. Nas laterais, se percebe que ele terá saída de ar no para-lama, que traz ainda o ‘Z’ da Zagato.

As rodas vão ter um desenho clássico da Alfa Romeo, com um desenho com círculos internos. No interior, as imagens mostram que o Giulia SWB virá com bancos em couro, enquanto a cor da carroceria será um verde bem típico da marca italiana. Até então, a Alfa Romeo tinha apenas revelado uma imagem da traseira do carro, que mostra as lanternas que se interligam por uma faixa em LED.



As lanternas contam ainda com uma pequena elevação na parte central, assim como o Giulia TZ de 1963. De acordo com informações, o Giulia SWB deve ser feito a partir da base do atual Giulia, que é um sedã. A sigla SWB, que vem de Short Wheelbase, indica que a plataforma Giorgio do Giulia será encurtada para o esportivo, que será um cupê de duas portas. Os rumores sobre o desenvolvimento de um cupê com base no Giulia, vale lembrar, são bem antigos.

Informações dão conta ainda que ele virá com o mesmo motor do Giulia Quadrifoglio GTAm. Este, trazia o motor 2.9 V6 Biturbo que passa a desenvolver 540cv de potência e 61,1kgfm de torque, o representa um ganho de 30cv a mais na cavalaria frente ao Quadrifoglio Verde. 




Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit