Daihatsu Tanto ganha reestilização de meia-vida e estreia versão FunCross no Japão

Daihatsu apresenta no Japão uma versão aventureira para um dos seus keicar mais famosos no país, o Tanto, que ganha versão FunCross



A Daihatsu apresentou as primeiras imagens do keicar Tanto com a sua versão aventureira. A novidade estreia no Japão e ostenta linhas mais parrudas e estreia junto com a reestilização de meia-vida. A versão FunCross desembarca no mercado japonês na quarta geração, originalmente apresentada em 2019. Junto com ela, a Daihatsu resolveu aplicar as primeiras mudanças no Tanto Custom, que traz um novo design.

Na dianteira, as novidades ficam por conta do novo desenho dos faróis, que ficam mais retangulares e afilados. Ele ainda conta com faróis de neblina em posição mais elevada, em um acabamento em preto brilhante. Este possui um desenho mais triangular e tem um prolongamento vertical até a parte inferior do para-choque. Já a grade dianteira continua grande, mas agora lembra a grade de carros da Lexus.

A grade traz quatro barras verticais, enquanto as extremidades possuem um contorno cromado em ‘U’, que lembra bastante a divisão premium da Toyota. Já a parte superior da grade interliga os faróis com duas barras cromadas, que invadem os faróis. Na traseira, a novidade fica por conta de um novo para-choque traseiro, que recebe novos refletores verticais nas extremidades. Nas laterais, as novidades ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve, de acordo com cada versão.

No interior, o Tanto Custom nada muda em relação ao modelo anterior. Já a chegada da versão FunCross dá uma nova cara ao keicar. Na dianteira, a Daihatsu apresenta faróis com um novo desenho, sem os frisos cromados da grade. Falando nela, a grade superior tem apenas uma barra, que não é cromado. As aberturas ficam maiores. Já no para-choque, ele recebe novas tomadas de ar, sendo três entradas divididas em barras horizontais.



O para-choque também faz o uso de acabamento em plástico preto, com elementos que lembram a letra ‘D’ nas extremidades. É neste acabamento que estão os faróis de neblina, que ficam em posição mais baixa. A parte inferior do para-choque ainda possui uma faixa prateada. Nas laterais, as novidades ficam por conta das rodas escurecidas. Já as portas recebem um acabamento plástico preto. O teto ganha um acabamento pintado em preto, tendo um rack de teto convencional e um transversal.

As maçanetas ainda possuem um acabamento prateado. Na traseira, o FunCross possui elementos em plástico preto que dão sequência à letra ‘D’, sendo a parte inferior com uma barra prateada. Parte de alguns itens, como maçanetas prateadas, carroceria em duas cores e rack de teto transversal serão vendidos como acessórios em dois pacotes diferentes, o Rugged e o Casual Active. Por dentro, a novidade recebe ajustes, como o contorno das saídas de ar-condicionado com acabamento bronze.

Ainda no interior, o Tanto FunCross ainda será vendido com central multimídia com tela de 9 polegadas e um quadro de instrumentos horizontal e no topo do painel. De série, ele é equipado com portas traseiras deslizantes e automáticas, enquanto o banco do motorista pode deslizar totalmente para trás. Ele é equipado ainda com entradas USB na traseira, compartimento extra no porta-malas e luzes interna extra.

Subcompacto, o Tanto mede 3,395 metros de comprimento, 1,475 metro de largura e 1,775 metro de altura. Desenvolvido a partir da plataforma modular DNGA, desenvolvido pela Daihatsu, o Tanto é equipado com um motor de 650cc que entrega 52cv ou 64cv com o 0.650 Turbo. Ele é equipado com uma transmissão CVT e pode ser vendido com tração 2WD ou 4WD. No Japão, ele já está disponível para a venda.







Fotos: Daihatsu / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil