Donkervoort apresenta novas imagens teaser do F22, que será o substituto do D8

Menos ousado, novo esportivo da marca holandesa será apresentado como uma evolução do D8 e vai manter aposta em motor 2.5 TFSI da Audi



A Donkervoort apresentou novas imagens do seu novo esportivo, o F22. Considerado o substituto do D8, o F22 foi antecipado por novas imagens teaser que antecipam que a novidade terá um design mais próximo a um esportivo tradicional. Ao mesmo tempo, a holandesa quer manter sua tradição com o cupê de linhas esportivas.

A principal imagem apresentada pela marca é a imagem acima, onde mostra parte da traseira do F22. Apesar de revelar pouca coisa, se percebe que esse movimento de tornar o esportivo da Donkervoort um carro mais próximo de um esportivo convencional fica mais evidente. Ele terá lanternas mais altas e com iluminação em LED, trazendo o logotipo da marca na tampa do porta-malas.

Ele ainda terá um para-choque traseiro com um difusor de ar na parte inferior, possivelmente em preto brilhante, como aparenta na imagem. A dianteira ainda será um elemento em que a Donkervoort terá de proximidade com o D8 GTO, com os aros das caixas de rodas separados da carroceria e que contam com para-lamas na parte superior. O desenho continuar mais agressivo com as linhas do capô, com saídas de ar.



De traseira será o maior ponto de diferença em relação ao D8, com lanternas nas extremidades e em posição mais elevada, assim como a tampa do porta-malas e o para-choque traseiro. A Donkervoort ainda antecipou uma imagem do interior do esportivo, mas se percebe apenas que o painel pode ter linhas mais horizontais. Voltando ao exterior, é possível ainda que a marca ofereça um teto removível.

Em termos de evolução, o Donkervoort F22 vai trazer mais segurança ativa e passiva, além de ganhar em termos de praticidade e mais modernidade. A holandesa também já confirmou que o F22 vai trazer o dobro de rigidez torsional da carroceria. É esperado ainda que o esportivo tenha um peso inferior a 800kg. Um dos pontos que já é sabido é que ele manterá o motor 2.5 TFSI que desenvolve 435cv de potência com torque de 58,1kgfm, acoplado a um câmbio automático sequencial de 6 marchas. Ele acelera de 0 a 100km/h em 2,7 segundos e chega à velocidade máxima de 291km/h.

“O F22 é antes de mais nada um carro de estrada e priorizamos o envolvimento do motorista, o manuseio progressivo e o prazer de dirigir em vez de uma obsessão absoluta com os tempos de volta - e ainda ser capaz de tempos de volta muito rápidos. A razão para tudo isso, e suas baixas emissões e sustentabilidade, é muito simples. É peso.”, disse Denis Donkervoort, Diretor Administrativo da Donkervoort. 




Fotos: Donkervoort / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok