Kodak vai investir em baterias para carros elétricos num futuro breve, afirma empresa

Conhecida pelas primeiras câmeras digitais, Kodak também vai apostar em desenvolver baterias para carros elétricos e anuncia investimentos na área



Se você lembra da Kodak, amigo, um aviso: estamos ficando velhos. A empresa que ficou conhecida pela ampla maioria por conta das primeiras câmeras digitais, assim como os filmes de câmera, anunciou um investimento para os carros elétricos. Sim, a marca tem uma divisão de baterias, com pilhas alcalinas e também vai se aventurar com o desenvolvimento de baterias para carros elétricos, ou seja, poderemos ver mais produtos da empresa no nosso dia a dia.

A Kodak anunciou um investimento para o desenvolvimento de baterias com base nas suas iniciativas de crescimento. A empresa norte-americana confirmou que a produção de baterias é parte do investimento na Wildcat Discovery Technologies, empresa que trabalha com acumuladores de energia. A Kodak confirmou ainda que vai investir alguns milhões em uma nova fábrica dedicada para a produção de baterias.

Atualmente, a Kodak possui uma máquina chamada de Estar que produz polímeros por meio de processos químicos e é isso que a Wildcat faz para produzir as suas baterias. Com isso, a produção de baterias Kodak para elétricos não vai exigir um investimento muito grande. De acordo com informações reveladas pela empresa, é possível que uma das suas fábricas de filmes seja transformada em uma fábrica dedicada para produção de baterias, se tornando em uma gigafábrica.

“Nos últimos anos, a Kodak tem usado sua instalação de revestimento piloto para trabalhar com desenvolvedores de baterias para revestir seus materiais em substratos para baterias de armazenamento de energia/VE e células de combustível. Com base em potenciais oportunidades comerciais, a Kodak está avaliando a viabilidade de produção em grande escala”, disse a marca em comunicado.

“A Kodak continuará a explorar oportunidades para aplicar sua ampla experiência em revestimentos para produzir componentes fabricados nos Estados Unidos para montagem de baterias por meio de investimentos potenciais e relacionamentos estratégicos com empresas de baterias e a possível aquisição ou licenciamento de tecnologia de baterias”, disse a marca em seu site. Além do investimento em baterias, a Kodak deve manter suas divisões de câmeras, placas de impressão e tecidos.



Fotos: Kodak/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento