Maserati GranCabrio de nova geração aparece em 2023 e ganha primeiras imagens teaser

Maserati antecipa as primeiras imagens da versão conversível do GranTurismo, o GranCabrio, que retorna ao mercado em 2023 com versões a combustão e elétrico



A Maserati revelou as primeiras imagens do novo GranCabrio, que será apresentado em 2023. O esportivo seguirá o mesmo caminho do GranTurismo, que ganhará as versões a combustão e com motor elétrico, chamado de Folgore. O modelo foi fotografado em primeiras imagens em Modena, na Itália, sede da Maserati. Apesar de ainda estar camuflado, o carro já antecipa praticamente todo seu design.

Em relação ao GranTurismo, o GranCabrio vai se destacar, óbvio, pela capota que permite que ele se transforme em um conversível. Pelas imagens, fica claro que ele virá com uma capota de lona, assim como acontecia com o GranCabrio anterior. Em seu design, ele ganha um novo vidro vigia, após o vidro da porta, enquanto a traseira também recebe novidades. Ele traz um friso cromado que fica em toda a parte inferior da capota de lona.

Já a tampa traseira recebe um novo desenho, que vai precisar abrir para guardar a capota quando ele estiver como um conversível. Em termos de versões, a Maserati deve repetir as mesmas versões do GranTurismo. Com motor a combustão, ele terá as versões Modena e Trofeo, enquanto o Folgore traz motor elétrico.



Falando em motores, já é certo apostar que ele virá com o motor 3.0 V6 biturbo, batizado de Nettuno, que desenvolve 630cv de potência com torque de 74,5kgfm. O motor em “V” será construído com um ângulo de inclinação de 90º. O motor V6 biturbo é associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 8 marchas, que deve mover o eixo traseiro.

Já o Folgore, na mecânica, além do som artificial de motor criado pela Maserati, foi confirmada algumas especificações. Sua bateria terá capacidade de recuperar 161km em um carregador rápido em apenas 10 minutos e ele vai acelerar de 0 a 100km/h em 2,7 segundos. A velocidade máxima é de 320km/h. É esperado que ele tenha uma arquitetura elétrica de 800V e poderá ser carregado em estações de até 300kW. 





Fotos: Maserati / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok