Mazda revela primeira imagem teaser do CX-90, que vai ser lançado nos EUA em 2023

Mazda apresenta a primeira imagem do seu novo utilitário esportivo, o CX-90, que fará sua estreia no mercado norte-americano nas próximas semanas



A Mazda confirmou as primeiras informações sobre um novo utilitário esportivo que vai apresentar em breve na América do Norte. A novidade estreia no mercado estadunidense primeiro e será mais um SUV da linha CX. De grande porte, o CX-90 vai ser equipado com motor da linha SkyActiv. A primeira imagem teaser da novidade mostra o para-lama dianteiro com o logotipo parcial do SkyActiv6.

Isso indica que ele virá com um motor de seis cilindros em linha. O motor em questão deve ser o 3.0 SkyActiv-G Turbo de seis cilindros em linha. Atualmente, os nipônicos apresentaram apenas o motor 3.3 Turbo Diesel de seis cilindros em linha dessa nova linha de motores. É possível ainda que esse motor 3.0 venha em companhia de um elétrico, formando um motor híbrido ou híbrido plug-in, dependendo do que a Mazda está desenvolvendo.

O que se sabe é que o CX-90 vai oferecer três fileiras de bancos, assim como o CX-9, que continua em linha. “Como resultado de um compromisso com nosso ofício e anos de dedicação meticulosa às pessoas que servimos, chega um grande pináculo de tudo em que acreditamos e nos esforçamos. Um instrumento de emoção elegante, ousado e poderoso, elaborado e projetado para curar e aprimorar cada experiência que você compartilha com ele - por dentro e por fora.”, disse a marca em seu site sobre o CX-90.

Previsto para ser apresentado em 2023, o novo SUV vai seguir a mesma tendência de design dos últimos lançamentos da marca no segmento de SUVs, como o CX-50 e CX-60. Isso indica que a novidade terá faróis compactos e interligados com a grande dianteira, enquanto as lanternas invadem a tampa do porta-malas. O painel terá linhas horizontais, com uma central multimídia de tela mais fina e comprida.



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos