Munro revela novo teaser do MK_1, que será apresentado com motor elétrico

Jipe escocês marca o retorno de uma marca da Escócia com um off-road elétrico que quer fisgar os consumidores puristas de fora-de-estrada no Reino Unido 



A Munro revelou mais informações sobre o seu primeiro veículo, um jipe elétrico de pegada bem simplista. A ideia da marca escocesa é chamar atenção de consumidores mais puristas de veículos off-road, deixados órfãos com o fim de linha do antigo Land Rover Defender. Para isso, a Munro tem a solução com o jipe MK_1, que quer atender essa demanda... sendo elétrico.

De acordo com a Munro, o MK_1 será o “4x4 totalmente elétrico mais capaz do mundo”. A novidade será equipada com uma bateria de 80,1kWh, que oferece uma autonomia de 270km. O MK_1 ainda terá um sistema de tração nas quatro rodas, tendo apenas um motor elétrico. Este vai desenvolver 381cv e 71,4kgfm. Central, o motor envia força para o eixo dianteiro e para o eixo traseiro.

A empresa escocesa também confirmou que seu primeiro produto vai poder ser recarregado em estações de recarga de 100kW, em estações de recarga rápida. Com isso, a bateria pode recuperar de 15% a 80% em apenas 36 minutos. Em um Wallbox, ele vai recuperar de 15% a 100% em apenas 3 horas. Desenvolvido em chassi com estrutura de escala de aço galvanizado e alumínio, a plataforma contará com peças da OEM (Original Equipment Manufacturer, ou aquele que fabrica sistemas ou componentes usados no produto final de outra empresa), como freios e suspensão.

O design do jipe será bem tradicional de uma empresa que está surgindo. Isso indica que seu apelo não estará no design. Ele terá carroceria com linhas quadradas, com painéis de carroceria planas e que lembram, muitas vezes, as marcas brasileiras que se aventuraram no desenvolvimento de jipes. Como ainda se trata de um protótipo, o jipe possui faróis circulares em três seções, com uma grade dianteira que traz o nome da marca escrito por extenso.

Em termos de capacidade, a Munro espera números muito bons. O MK_1 vem com ângulo de ataque de 88º e de saída de 70º. Ele ainda terá uma capacidade de carga útil de 1.000kg e capacidade de rebocar cerca de 3.500kg. Simples e funcional, a Munro o chama de um jipe “projetado de forma inteligente para ser simples e de baixo custo de manutenção, com o uso extensivo de componentes existentes”.

O MK_1 será produzido a partir de 2023 para abastecer o mercado interno. A partir de 2024 ele começa a atender pedidos fora da Escócia. Isso será possível com um aumento na produção, que será de 250 unidades no primeiro ano e saltará para 2.500 unidades até meados de 2027.



Fotos: Munro / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit