Radical revela teaser do Project 25, cupê compacto que dará vida a substituto do RXC

Radical vai apresentar um esportivo compacto que dará vida ao Project 25; esportivo deve ser leve e virá com brutal motor V6 biturbo de 850cv



A Radical é uma marca conhecida por desenvolver motores. E é mais conhecida como Radical Performance Engines, mas a empresa vai apresentar o seu primeiro esportivo no exterior. Chamado de Project 25, a novidade quer colocar a Radical como uma marca também e não apenas como uma fornecedora.

Com sede em Peterborough, no Reino Unido, a empresa apresentou as primeiras imagens do seu esportivo que virá com um motor V6 biturbo capaz de desenvolver 850cv. O esportivo parece ter um design simples e vai apostar em uma aerodinâmica bastante afiada. Pela imagem do seu exterior, ele se destaca pelo enorme aerofólio na sua traseira. O carro ainda vai apostar em um difusor de ar no para-choque traseiro.

Além disso, a imagem antecipa que ele terá lanternas em LED e luzes de competição ao centro, ao estilo de um carro de Fórmula 1. A imagem ainda antecipa que o carro terá uma proporção compacta, com para-lama dianteiro bem destacado. Ele ainda terá entradas de ar no lugar do vidro traseiro e entradas de ar no para-lama traseiro.

A Radical ainda apresentou uma imagem do interior do Project 25, que traz os números 25 no encosto de cabeça, enquanto os painéis das portas serão feitos em fibra de carbono. O Project 25 ainda vai se destacar por vir com um chassi em estrutura espacial que vai permitir um “excelente engajamento e feedback do motorista”.

A marca confirma que o Project 25 dará vida a um substituto do RXC, que foi apresentado em 2013 e segue em produção. Detalhes do esportivo ainda são limitados, mas sabe-se que ele será apresentado nas próximas semanas e que a produção começa no quarto trimestre de 2023, entre os meses de outubro a dezembro do ano que vem. 



Fotos: Radical / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok