Ariel revela o nada convencional Hipercar, um esportivo com 1.192cv e quatro motores EV

Ariel apresenta seu novo automóvel, o Hipercar, que estreia com 1.192cv de potência de um motor elétrico com um esportivo que usa turbinas



A Ariel apresentou oficialmente o seu novo carro na Europa, o Hipercar. A novidade estreia com um design bem excêntrico, sendo o primeiro cupê desenvolvido pela marca e homologado para as ruas. O esportivo é equipado com motores elétricos que juntos entregam 1.192cv e que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 4,4 segundos vindo com uma turbina a gás presa atrás dos bancos.

O Hipercar conta com uma estrutura em chassi especial, com componentes como alumínio colado com subquadros destacáveis junto de uma estrutura em fibra de carbono com portas de abertura borboleta. Em termos de design, o esportivo se destaca pelo seu design nada conservador. Excêntrico por natureza, o Hipercar se destaca na dianteira por vir com faróis divididos em dois projetores.

Além disso, o para-choque dianteiro possui uma série de aberturas horizontais e aletas que ajudam na sua aerodinâmica. O próprio para-choque dianteiro ainda possui apêndices aerodinâmicos espalhados pela carroceria. O esportivo ainda tem uma carroceria com complementos aerodinâmicos com três aletas verticais nas extremidades, sendo dois deles acima do para-lama dianteiro e outro no para-lama traseiro. A traseira ainda possui uma terceira aleta vertical ao centro da carroceria que funciona como asa.

O capô possui uma série de saídas de ar, que dissipam o ar que entra na dianteira, especialmente na entrada de ar quadrada e central. Nas laterais, além da abertura das portas diferenciadas, o esportivo traz retrovisores com hastes alongadas e saias laterais mais avantajadas. O para-lama dianteiro tem saídas de ar e o para-lama traseiro tem entradas de ar, enquanto o teto traz uma nova entrada de ar. O desenho da carroceria é bem arredondado, principalmente quando começa a chegar na traseira.



Na traseira, o aerofólio em forma de aleta traz o logotipo da Ariel nas laterais e as lanternas são circulares, em LED. O para-choque traseiro também tem um desenho bem diferente, com os quatro difusores que funcionam como turbinas. Abaixo, o esportivo possui espaço para a placa e mais abaixo estão os difusores de ar. A Ariel não revelou imagens do interior do esportivo.

Na mecânica, o Hipercar traz quatro motores elétricos, um para cada roda, que desenvolve 299cv cada e 45,9kgfm. Juntos, eles desenvolvem 1.192cv e 183,5kgfm, que fazem o esportivo acelerar de 0 a 100km/h em 2,09 segundos e de 97km/h a 193km/h em apenas 3,51 segundos. Ele ainda é equipado com um sistema elétrico de 800V e uma bateria de 62kWh que oferece uma autonomia de 241km, no ciclo WLTP. Ele ainda é equipado com um extensor de alcance opcional da micro-turbina da Cosworth.

O esportivo ainda traz uma opção de motor mais simples, com 598cv e 91,8kgfm, também elétrico. Pesando 50kg, ele gera 48cv extras e pode funcionar com hidrogênio. O carro pesa 595kg na carroceria, mas todo o sistema pesa 1.546kg. Com tração nas quatro rodas, o esportivo será vendido em mercados como Europa e Austrália. De série, o sistema traz controle de tração ajustável e pneus pegajosos Michelin Pilot Sport Cup 2, com opções de borracha 2R. 





Fotos: Ariel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil