Chery revela o Gene Concept em evento na China, com condução autônoma de Nível 5

Chery apresenta um conceito que vem do futuro, o Gene Concept, que traz uma visão disruptiva do design dos carros para o futuro da marca 



A Chery apresentou um novo conceito na China, o Gene Concept. A novidade estreou no mercado durante um evento no gigante asiático, chamado de Dia da Tecnologia, em Wuhu, na China. Visualmente ele se destaca por suas linhas que mostram o futuro dos carros. Apesar de não revelar detalhes, o Gene Concept antecipa um SUV de grande porte e possui linhas arredondadas visto de todos os lados, trazendo alguns elementos que também lembram linhas retro.

Na dianteira, o destaque fica por conta do conjunto de iluminação dos faróis, com enormes faróis retangulares que quase se conectam. Eles ainda contam com uma interpretação do futuro do logotipo da marca, ladeado de pequenas tiras em LED verticais nas laterais do logotipo. Os faróis ainda estão em um acabamento pintado em preto na dianteira, em forma oval. A dianteira ainda possui um splitter dianteiro que forma um ‘U’ no para-choque, enquanto a parte central tem espaço para a placa.

Nas laterais, o Gene Concept tem uma dianteira alta e com uma boa relação entre os eixos. Ele traz também saídas de ar no para-lama dianteiro e as portas traseiras trazem uma pequena entrada de ar, em ambas entradas, com estilo vertical, conectadas por um friso cromado que traz o nome Chery. O conceito ainda possui linhas retas no desenho dos vidros e a coluna A é bem inclinada. O para-lama dianteiro ainda traz um acabamento com sensores. O Gene ainda tem teto pintado em preto.

Com isso, para-brisa, vidros laterais e o teto parecem ser uma coisa só. As rodas possuem um desenho futurista, que lembram um pouco turbinas de avião. Por fim, as portas possuem abertura contrária e o SUV não tem coluna B. A traseira lembra a dianteira, com um vidro traseiro de estilo convexo, bem arredondado. As lanternas são horizontais e quase se conectam, sendo interrompidas pelo logotipo da marca, que também é iluminado.



As lanternas ainda tem uma área em preto brilhante, com um estilo ovalado. O para-choque traseiro é pequeno e é mais abaulado, deixando as lanternas em maior destaque. Ele possui um difusor de ar em ‘U’ na traseira. Visto de cima, percebe-se os cantos todos arredondados do SUV, especialmente em sua traseira. Aliás, de cima é perceptível analisar que ele virá com um teto solar panorâmico.

Por dentro, ele possui quatro bancos individuais e um volante compacto e retangular, com um painel que é pra dentro, indicando que estamos diante de um carro conceito com condução autônoma. No frunk (porta-malas dianteiro), o conceito traz ainda um skate elétrico e dois drones, que fazem parte do conceito. Eles oferecem uma experiência imersiva de realidade virtual, para qual o Gene foi criado.

A Chery confirma ainda que o interior do conceito terá alguns modos. O primeiro deles é o Real, onde o conceito possui volante e os pedais de aceleração e freio. No modo Meta, o carro recolhe o volante e os pedais, enquanto os bancos dianteiros giram 180º e ficam de frente para os passageiros do banco traseiro. O SUV ainda traz uma tela de 27 polegadas do ecossistema Galaxy. De acordo com a Chery, ele possui 5,000 metros de comprimento, 2,000 metros de largura e 1,750 metro de altura.

A Chery ainda comenta que o conceito possui condução autônoma de Nível 5. A previsão de uma versão de produção e mais ‘normal’ do conceito surja em meados de 2025. É possível que o Gene possa antecipar ainda a nova filosofia de design da marca chinesa. A conferir.






Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit