Com novo Citroën C3, Stellantis abre segundo turno na fábrica de Porto Real, no RJ

Citroën confirma que chegada do novo C3 volta a fazer com que fábrica de Porto Real (RJ) volte a ter uma produção em dois turnos



O lançamento do novo Citroën C3 no mercado brasileiro trouxe um alívio para a fábrica de Porto Real (RJ). A unidade que ficou responsável apenas pela produção de modelos como Peugeot 2008 e Citroën C4 Cactus, recebeu o novo C3 com a missão de retomar o crescimento da produção na fábrica fluminense. Tanto, que a Stellantis confirmou a contratação de 300 a 340 novos funcionários na unidade desde setembro do ano passado.

De acordo com informações do Automotive Business, a contratação fez com que a produção em dois turnos voltasse em Porto Real. Além de abastecer o Brasil, a produção do C3 vai atender mercados como Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Para a produção do novo C3, a Citroën investiu o montante de R$ 220 milhões na unidade, com a instalação de novos robôs e com a chegada da plataforma modular CMP.

“O novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul, ao iniciar a produção do hatch.

A plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que estreia com o novo C3. O hatch será vendido em quatro versões: Live, Live Pack, Feel, Feel Pack e First Edition. O novo C3 é vendido com motor 1.0 6v Firefly que desenvolve 75/71cv de potência com torque de 10,7/10,0kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Outra opção será o motor 1.6 16v Flex de 120/113cv de potência e 15,5/15,4kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

A Stellantis terá capacidade de produzir cerca de 8.000 unidades do modelo por mês, o que é um bom volume. Com capacidade de produzir cerca de 150.000 por ano, a unidade fabril fará o C3 tanto para o Brasil e mercados vizinhos. Apesar disso, é possível que cerca de 75% da produção seja destinada para atender o mercado brasileiro. 



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista