Ford desenvolve uma Ranger Hybrid para concorrer com a Toyota Hilux para 2025

Ford trabalha em versão híbrida para a Ranger e novidade é esperada para ser apresentada em meados de 2025, segundo o Automotive News



A Ford já trabalha em uma versão híbrida para a nova Ranger. Apresentada no final de 2021 mundialmente, a nova geração da picape deve ter um novo ciclo de vida de quase uma década. Com isso, em meados de 2025, já com uma possível mudança de meia-vida, a picape ganhará a sua primeira versão híbrida. Os rumores dão conta que a picape ganhará uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV).

Essa versão eletrificada da Ranger não é nenhuma surpresa, visto que a Ford já trabalhava, antes mesmo da apresentação desta geração, que uma nova Ranger que pudesse ganhar motores eletrificados. De acordo com rumores, esse motor eletrificado pode ser um sistema parecido com o que já é visto pelos SUVs da Ford, como Escape e Explorer. No caso desse último, o motor em questão 3.0 V6 EcoBoost de 355cv junto de um elétrico de 102cv.

A potência combinada é de 455cv de potência e o torque é de 85,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas. Esse motor, por exemplo, já seria bastante interessante para a Ford na América do Norte, onde picapes a gasolina fazem mais sucesso. Além deste tipo de combustível, há apostas de que a Ford trabalhe em um motor 2.3 EcoBoost junto a dois outros motores elétricos e uma outra opção é com um conjunto diesel.

Com o motor 2.3 EcoBoost junto aos motores elétricos, a picape seria capaz de desenvolver 367cv de potência com torque na casa dos 69,3kgfm. Já um conjunto diesel seria interessante para outros mercados, como a América do Sul. A chegada de uma opção híbrida vai de encontro com o desenvolvimento de novas gerações de Toyota e Mitsubishi, que também confirmaram que Hilux e Triton vão receber motores híbridos, assim como a Nissan Frontier também o fará.

Na maioria dos países, a picape será vendida com motores 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 167cv de potência e 41,3kgfm, que substitui o motor 2.2 Turbo Diesel. Além dele, o motor 2.0 Biturbo Diesel desenvolve 210cv e 50,9kgfm, que substitui o motor 3.2 Turbo Diesel, de cinco cilindros. A novidade ficará pelo motor 3.0 V6 Turbo Diesel de 250cv de potência e 61,2kgfm que também deve ser usado nas versões mais caras, ambos com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas.



Fontes: Automotive News via Ford Authority

Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok