Ford prepara nova geração da Transit/Tourneo Courier, que será apresentada neste ano

Ford já desenvolve uma nova geração para a Transit/Tourneo Courier, que será apresentada neste ano de 2023, depois de uma década da atual geração



A Ford confirmou que já trabalha em uma nova geração da dupla Transit/Tourneo Courier para a Europa. A menor multivan que a marca possui em linha, a Courier fica abaixo da Connect. Com isso, o modelo tem espaço para cinco ocupantes e também oferece uma versão destinada para carga. A nova geração já roda em testes na Europa e será apresentada dentro de alguns meses, substituindo o modelo atual, revelado em 2013.

Os testes iniciaram no ano passado com mulas de testes, indicando que a nova geração ainda está em fase inicial de desenvolvimento. A multivan foi flagrada em sua carroceria atual, mas com algumas mudanças em termos de carroceria. Bem camuflada, o protótipo ainda mostra que muita coisa será desenvolvida até a aparição da sua versão de produção.

Como é uma multivan, ela vai manter suas proporções, mas ainda assim se mantendo menor que a Transit/Tourneo Connect. Apesar disso, é esperada que a relação entre os eixos seja ampliada. Os protótipos da nova geração rodam na Europa com adaptação dos faróis do Puma, assim como o para-choque dianteiro parece vir do SUV compacto. Ainda não se tem informações sobre a base da nova geração, mas possivelmente pode ser uma plataforma Ford ou Volkswagen.



Contando com espaço para quatro ou cinco ocupantes, a multivan compacta deve trazer melhorias no espaço interno, tanto para os passageiros na Tourneo como para carga na Transit. Com a produção em Craiova, na Romênia, espera-se que ela possa aderir a novos motores, especialmente em conjuntos híbridos. Atualmente, a Tourneo Connect usa motores 1.5 12v EcoBoost que desenvolve 114cv e 22,4kgfm e o 2.0 EcoBlue Diesel de 112cv e 28,6kgfm ou um Turbo Diesel de 122cv e 32,6kgfm. Ela será vendida com câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

A Tourneo Connect ainda virá com motor 1.4 TSI que desenvolve 150cv e 25,5kgfm junto de um motor elétrico de 102cv de potência. Juntos, eles devem desenvolver 204cv de potência e torque de 35,7kgfm. O motor híbrido deve ser associado com um câmbio automático de dupla embreagem DSG com 6 marchas, além de uma bateria de 13kWh, montada sobre os bancos traseiros. Uma versão elétrica também pode ser criada, podendo ser apresentada em meados de 2024.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027