GAC apresenta o Aion Hyper SSR na China, um superesportivo elétrico que entrega 1.225cv

GAC faz a Aion apresentar o Hyper SSR, um superesportivo elétrico capaz de desenvolver 1.225cv e que acelera de 0 a 100km/h em 1,9 segundo



A Aion, marca do Grupo GAC, apresentou na China um novo esportivo. Na verdade, estamos diante de um superesportivo. É o Hyper SSR, que chega ao mercado chinês como um concorrente de esportivos como Ferrari e Lamborghini. A novidade chega ao mercado com um design bem atraente, como é possível ver pelas imagens.

“A introdução do novo logotipo e do novo Hyper SSR é a realização do sonho dos supercarros dos designers e representa o avanço do GAC R&D CENTER e AION na tecnologia de ponta dos carros EV”, disse Fan Zhang, Vice-Presidente de Design e P&D da GAC. Baseado no Enpulse Concept, o Hyper SSR se destaca por suas linhas fluídas e um design aerodinâmico e com linhas mais limpas. Visualmente, a dianteira se destaca pelos seus faróis compridos com um estilo em ‘L’, com luzes diurnas (DRL) em LED.

Os faróis quase que se conectam na dianteira, enquanto ele traz um para-choque dianteiro com entradas de ar inferiores retangulares e que nas extremidades trazem novas entradas de ar, maiores, com um formato quase triangular. Ele ainda possui dois frisos azuis em ‘L’ na parte inferior, conectando as entradas de ar. O capô ainda traz o logotipo da marca e tem linhas bem limpas, sem muitos vincos.

Visto de lateral, o superesportivo se destaca por contar com uma dianteira mais um cunha, com linhas que também são bem fluídas nas laterais – mas ainda assim bem belas. Ele conta com portas sem maçanetas e há um vinco que nasce na parte inferior das portas e sobe em direção às caixas de rodas. O desenho dos vidros trazem uma pequena janela vigia e os vidros não tem coluna. Os retrovisores contam com base nas portas.



Ele ainda possui aberturas de portas com o que a marca chama de modo Sky, sem moldura abrem e fecham automaticamente pela chave e proporcionam uma entrada dramática sempre que os usuários entram e saem do Hyper SSR. O Hyper SSR ainda possui um desenho das rodas inspirados em turbinas e trazem inserções em carbono esculpidas e tem cinco raios. As rodas traseiras ainda são maiores que as rodas dianteiras, como fica aparente visivelmente.

De traseira, o Hyper SSR se destaca por contar com lanternas horizontais, em LEDs, que também quase se conectam, sendo interrompidas pelo logotipo da marca. Ele ainda tem um aerofólio traseiro é ativo e retrátil aumenta a força descendente para a estabilidade do veículo em alta velocidade e durante viagens esportivas onde é necessária tração adicional. No para-choque traseiro, ele possui o espaço para a central e há um difusor de ar com quatro aletas verticais que ajudam no fluxo de ar.

Nas extremidades, o para-choque traseiro ainda possui saídas de ar verticais e a peça ainda traz o nome Hyper SSR no lado direito. Abaixo do logotipo da Aion, na traseira, ele possui o bocal de recarga da bateria. O teto do superesportivo ainda possui materiais em fibra de carbono e o vidro traseiro não mostra o motor, mas sim um pequeno compartimento atrás dos bancos.



No interior, o esportivo da marca conta com um painel de linhas modernas. O volante tem um desenho mais quadrado, tendo três raios. O quadro de instrumentos fica no topo do painel, numa tela de 8,8 polegadas, configurável. A central multimídia é outro destaque no interior, vindo com uma tela de 14,6 polegadas. É na central que a Aion faz com que esteja as configurações do carro, como ajustes de carroceria e comportamento. A GAC ainda confirmou que ele vem com um “mecanismo de câmbio eletrônico do tipo alavanca”.

O interior do Hyper SSR ainda possui bancos leves são projetados para oferecer suporte máximo para uma direção animada e de alto desempenho, mas com o conforto para uma direção diária. O carro ainda traz um interior integrados nas estruturas tubulares do carro, que ficam expostas, reforçando o aspecto técnico do Hyper SSR. Assim como outros elementos, essas estruturas tubulares expostas continuam nos controles do veículo aéreo inspirados em aeronaves.

O painel ainda possui saídas de ar horizontais nas extremidades e tem duas saídas de ar verticais abaixo da gigantesca central multimídia. O console central ainda se destaca por vir com porta-copos e há um descansa-braço ao centro. O acabamento interno mescla elementos com tecido Ombre Palette de roxo a azul é desenvolvido com tecnologia de tecelagem 3D e apresenta fios reciclados e couro totalmente biodegradável. Os bancos são revestidos em couro vegano, enquanto os assentos são revestidos em material de camurça de base biológica.



De acordo com a GAC, o Aion Hyper SSR possui 4,538 metros de comprimento, 1,988 metro de largura e 1,238 metro de altura. A marca ainda confirma que o esportivo é desenvolvido com uma carroceria em fibra de carbono de alta resistência, que lembra componentes usados na aviação e oferecem um peso bastante leve.

A marca confirma que o esportivo é equipado com um par de motores elétricos que juntos desenvolvem 1.225cv e um torque de 1223,6kgfm que faz o esportivo acelerar de 0 a 100km/h em 2,3 segundo. Ele envia toda a força para o eixo traseiro, mas a Aion confirmou que o modelo virá com uma versão chamada de Ultimate, que terá tração AWD e vai acelerar de 0 a 100km/h em 1,9 segundo. O cupê ainda é equipado com uma bateria de íons de lítio (NCM) de alta densidade de energia.

Na China, ele será vendido pelo preço de 1,286 milhão de yuans chineses na sua versão padrão e 1,688 milhão de yuans na versão Hyper SSR Ultimate. De acordo com a GAC, as vendas do superesportivo começam a partir de outubro de 2023. A produção terá um baixo volume de unidades fabricadas. 







Fotos: Aion / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento