Hongqi chega na Holanda com missão de continuar a desbravar o Velho Continente

Depois da Noruega, Hongqi desembarca na Holanda com o E-HS9, um SUV elétrico de luxo capaz de desenvolver até 544cv de potência



A Hongqi apresentou os seus automóveis em novos mercados do Velho Continente. Depois de colocar suas quatro rodas na Europa, primeiro pela Noruega, a Hongqi confirmou a chegada em um novo mercado: Holanda. E o carro de estreia da marca será também com o E-HS9, apresentado na China em 2020.

O E-HS9 conta com dois motores elétricos, um para cada eixo. Cada um desenvolve 215cv de potência e 35,69kgfm cada, ou seja, ele desenvolve 430cv de potência quando combinados, com torque de 71,4kgfm. O modelo possui uma versão topo de linha, com um novo motor na traseira e com um motor que desenvolve 329cv na traseira e 215cv na frente.

Juntos, eles entregam 544cv, com uma bateria de 92,4kWh. De acordo com a Hongqi, o modelo possui capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em 4 segundos. A autonomia é de 482km. O E-HS9 possui 5,200 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 2,01 metros de largura e 1,73 metro de altura.

Na Holanda, o Hongqi E-HS9 estreou com preço de 94.590 euros e começa a ser entregue a partir de março de 2023. Na Holanda ele poderá ser vendido com um sistema de aluguel, onde ele poderá ser alugado por 1.400 euros ao mês. Visualmente, a dianteira dos dois modelos é quase idêntica. Destaque para a grade dianteira cromada e também dos faróis cromados que se unem a um friso cromado.



Há ainda um detalhe cromado, no capô, que nasce na grade dianteira e que vai até metade do capô. No para-choque dianteiro, há ainda faróis auxiliares e piscas nas extremidades da peça, que tem ainda os faróis principais do E-HS9. Por fim, a peça conta com uma entrada de ar inferior que percorre toda a dianteira. Visto de lateral, o SUV traz um acabamento no para-lama dianteiro e na porta dianteira, além de maçanetas embutidas que saltam ao acionar o alarme.

Nas laterais, o E-HS9 possui um acabamento cromado na coluna C do carro, que percorre toda a traseira e se liga com o outro lado. Há ainda um friso cromado que nasce no vidro dianteiro e termina na coluna D do carro. As belas rodas de 21 polegadas são um dos destaques do modelo também. O modelo tem um porte de BMW X7, a nível de comparação e deve ter espaço para sete lugares.

Na traseira, conta com lanternas verticais, em estilo bumerangue e a parte superior das lanternas se interligam. O para-choque traseiro ainda conta com dupla saída de escape. No interior, a Hongqi ainda confirmou que ele pode ser vendido com espaço para quatro, seis ou sete lugares.



Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok