Hongqi revela primeiras imagens de três novos conceitos que existem no metaverso

Hongqi apresenta três conceitos no metaverso com o Yuan Universe, criado pela própria montadora e desenvolvidos a partir de uma arquitetura de veículos inteligentes



A Hongqi apresentou três novos conceitos elétricos no Hongqi Yuan Universe, um sistema metaverso criado pela própria empresa. Os três conceitos são baseados em uma plataforma dedicada a carros elétricos e inteligentes da montadora. Os três modelos são chamados de Hongqi Sedan EV, Hongqi SUV EV e Hongqi E-LS. O Hongqi Sedan EV Concept é um sedã do segmento B que foi desenvolvido sobre uma plataforma com autonomia de mais de 1.000km.

Ele possui uma bateria que pode ser carregada normalmente ou trocada por uma nova bateria, recarregada. De acordo com a Hongqi, ele acelera de 0 a 100km/h em apenas 3 segundos. Visualmente, o sedã traz uma grade dianteira com elementos pontilhados e nas extremidades ele traz faróis principais e verticais. Os faróis superiores são em LEDs, com iluminação diurna DRL em LED. A grade dianteira tem um friso vermelho e chega até o capô. O capô tem uma frente curta.

Visto de lateral, o Sedan EV Concept une para-brisas, vidros laterais, vidro traseiro e o teto que parecem formar um acabamento só. O desenho das laterais tem linhas bem ousadas e a parte inferior tem um acabamento em preto brilhante. As rodas ainda possuem cinco raios. Na traseira, ele possui lanternas horizontais que se conectam e nas extremidades traz um prolongamento. A parte inferior tem um acabamento em preto brilhante que se conecta com a parte inferior do para-choque.

O painel ainda possui um acabamento com telas que estão em toda as extremidades, com saídas de ar-condicionado nas extremidades. O banco do motorista parece uma poltrona e os encostos de cabeça são envolventes. O acabamento interno ainda é bem moderno, como mostram as imagens. Além disso, a Hongqi revelou o SUV EV Concept tem linhas mais retro.



Ele tem faróis quadrados e levemente inclinados, com uma enorme grade dianteira cromada. Nas extremidades, o SUV ainda possui luzes diurnas DRL em LED que fazem as vezes dos faróis de neblina, contando ainda com um acabamento com entrada de ar inferior. O capô ainda tem um desenho mais reto, enquanto a coluna A tem um desenho bem inclinado. Nas extremidades, ele tem um desenho mais redondo que a dianteira, com portas que abrem em sentido contrário entre a dianteira e a traseira.

Em termos de tecnologia, a Hongqi confirma que ele possui suspensão a ar ativa a inteligente, tração inteligente nas quatro rodas e eixo traseiro direcionável que auxilia na condução. Outro modelo apresentado pelos chineses é o E-LS, que é um misto de um crossover com SUV elétrico e buggy. Ele se destaca por vir com faróis que lembram asas e conectados aos faróis na parte superior em LED, com luzes DRL.

A grade dianteira ainda possui um acabamento vermelho que chega até o capô, que faz parte da assinatura de design da marca. Nas laterais, ele mostra acabamento inferior da carroceria em preto brilhante e tem elementos laranja distribuídos por toda a parte inferior da carroceria, com rodas em preto brilhante. Ele ainda possui quatro portas, incomum para um carro conversível.

O interior parece ter um acabamento em couro branco. Ainda não se sabe se os carros serão desenvolvidos oficialmente, mas eles foram apresentados no Hongqi Yuan Universe. A marca não confirmou se eles serão desenvolvidos para o futuro breve. 





Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok