Hongqi revela primeiras imagens de três novos conceitos que existem no metaverso

Hongqi apresenta três conceitos no metaverso com o Yuan Universe, criado pela própria montadora e desenvolvidos a partir de uma arquitetura de veículos inteligentes



A Hongqi apresentou três novos conceitos elétricos no Hongqi Yuan Universe, um sistema metaverso criado pela própria empresa. Os três conceitos são baseados em uma plataforma dedicada a carros elétricos e inteligentes da montadora. Os três modelos são chamados de Hongqi Sedan EV, Hongqi SUV EV e Hongqi E-LS. O Hongqi Sedan EV Concept é um sedã do segmento B que foi desenvolvido sobre uma plataforma com autonomia de mais de 1.000km.

Ele possui uma bateria que pode ser carregada normalmente ou trocada por uma nova bateria, recarregada. De acordo com a Hongqi, ele acelera de 0 a 100km/h em apenas 3 segundos. Visualmente, o sedã traz uma grade dianteira com elementos pontilhados e nas extremidades ele traz faróis principais e verticais. Os faróis superiores são em LEDs, com iluminação diurna DRL em LED. A grade dianteira tem um friso vermelho e chega até o capô. O capô tem uma frente curta.

Visto de lateral, o Sedan EV Concept une para-brisas, vidros laterais, vidro traseiro e o teto que parecem formar um acabamento só. O desenho das laterais tem linhas bem ousadas e a parte inferior tem um acabamento em preto brilhante. As rodas ainda possuem cinco raios. Na traseira, ele possui lanternas horizontais que se conectam e nas extremidades traz um prolongamento. A parte inferior tem um acabamento em preto brilhante que se conecta com a parte inferior do para-choque.

O painel ainda possui um acabamento com telas que estão em toda as extremidades, com saídas de ar-condicionado nas extremidades. O banco do motorista parece uma poltrona e os encostos de cabeça são envolventes. O acabamento interno ainda é bem moderno, como mostram as imagens. Além disso, a Hongqi revelou o SUV EV Concept tem linhas mais retro.



Ele tem faróis quadrados e levemente inclinados, com uma enorme grade dianteira cromada. Nas extremidades, o SUV ainda possui luzes diurnas DRL em LED que fazem as vezes dos faróis de neblina, contando ainda com um acabamento com entrada de ar inferior. O capô ainda tem um desenho mais reto, enquanto a coluna A tem um desenho bem inclinado. Nas extremidades, ele tem um desenho mais redondo que a dianteira, com portas que abrem em sentido contrário entre a dianteira e a traseira.

Em termos de tecnologia, a Hongqi confirma que ele possui suspensão a ar ativa a inteligente, tração inteligente nas quatro rodas e eixo traseiro direcionável que auxilia na condução. Outro modelo apresentado pelos chineses é o E-LS, que é um misto de um crossover com SUV elétrico e buggy. Ele se destaca por vir com faróis que lembram asas e conectados aos faróis na parte superior em LED, com luzes DRL.

A grade dianteira ainda possui um acabamento vermelho que chega até o capô, que faz parte da assinatura de design da marca. Nas laterais, ele mostra acabamento inferior da carroceria em preto brilhante e tem elementos laranja distribuídos por toda a parte inferior da carroceria, com rodas em preto brilhante. Ele ainda possui quatro portas, incomum para um carro conversível.

O interior parece ter um acabamento em couro branco. Ainda não se sabe se os carros serão desenvolvidos oficialmente, mas eles foram apresentados no Hongqi Yuan Universe. A marca não confirmou se eles serão desenvolvidos para o futuro breve. 





Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos