Hyundai revela as primeiras imagens de dois conceitos de ônibus autônomos para o CES 2023

Hyundai revela que seu braço direito, Hyundai Mobis, vai apresentar novos comerciais leves elétricos no CES 2023, que vão antecipar o futuro da empresa



A Hyundai confirmou que a Hyundai Mobis vai apresentar novidades durante o CES 2023. Previsto para abrir suas portas no próximo dia 6 de janeiro, o evento vai revelar dois conceitos. Os modelos são chamados de M.Vision TO Concept e M.Vision HI Concept, que serão apresentados como o futuro dos comerciais leves da marca sul-coreana.

O M.Vision TO Concept é o conceito de um ônibus autônomo que possui um design moderno, com amplo uso de vidro em sua carroceria, desde o teto até as portas. A Hyundai Mobis não revelou muitas informações sobre o modelo, mas é certo afirmar que estamos diante da primeira imagem de um ônibus elétrico e autônomo. A Hyundai definiu apenas que ele tem abas aerodinâmicas ativas e displays externos, que vão mostrar as próximas paradas e o destino.

A Hyundai confirmou ainda que o M.Vision TO contará com bancos resistentes que podem ser dobrados ou girados. O conceito ainda se destaca por trazer “câmeras, radares, LiDARs, módulos de e-corner e monitores MR [realidade mista] integrados aos quatro pilares”, disse a marca. O conceito ainda virá com módulos e-corner, que combinam o motor elétrico com componentes de direção, frenagem e suspensão. As rodas, nesse sistema giram em até 90º.

Já o M.Vision HI Concept possui linhas mais refinadas, mas também é um ônibus autônomo e elétrico. O comercial leve possui linhas mais retas que lembram um container, com aspecto mais futurista. Além do design externo mais quadrado, colabora para essa sensação o fato das rodas serem cobertas e as janelas serem bem amplas. Os vidros também funcionam como vitrines, por meio de monitores.

A Hyundai Mobis destaca ainda que o M.Vision HI terá “tecnologia de controle remoto assistida pelo olhar que utiliza os olhos do usuário como o controlador”. A Hyundai Mobis confirmou ainda que o carro contará com 19 tecnologias recém desenvolvida e que são soluções reprodutíveis em massa, mas sem revelar detalhes. Entre as novidades, ele virá com iluminação em LED, um head-up display de holograma de realidade aumentada e uma “futura solução integrada de cockpit”. Mais detalhes serão revelados em breve.



Fotos: Hyundai Mobis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok