Hyundai segue o desenvolvimento do esportivo Ioniq 5 N, que pode desenvolver 585cv

Hyundai continua o desenvolvimento do Ioniq 5 N, que vai ser apresentado nos próximos meses com conjunto de motores elétricos de até 600cv



A Hyundai confirmou que continua trabalhando no desenvolvimento do Ioniq 5 N. O hatch estreia com a versão esportiva nos próximos meses e já caminha para o final do seu processo de criação. Em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, a versão N será a primeira para um carro elétrico da linha Ioniq. E surgiram novas informações a respeito dessa versão apimentada do Ioniq 5.

Em entrevista ao The Drive, o ex-chefe da divisão de desempenho N, Albert Biermann, disse que o esportivo vai ser muito mais rápido que o i30 N. “Será muito mais rápido (do que o Hyundai i30 N). Como poderia ser mais lento? Tem quase 600 cavalos de potência. Não está finalizado, pode ser 580, 600, 620 cavalos de potência [427kW, 441kW, 456kW]. Isso é muito.", disse Biermann na entrevista.

Isso prova que o Ioniq 5 N virá com um motor bem próximo ao do Kia EV6 GT. Nossa aposta é que seja o mesmo conjunto. No modelo da Kia, ele possui motores elétricos que entregam 585cv de potência e 75,4kgfm que acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 260km/h. Hoje, a versão mais potente do Ioniq 5 possui tração integral ele desenvolve 302cv e 61,7kgfm, com 5,2 segundos até os 100km/h e máxima de 185km/h.



“Quando entrei na empresa, conversamos muito sobre reduzir o ruído, agora falamos sobre adicionar som aos carros elétricos para dar ao motorista uma sensação agradável, um pouco de emoção. Quanto aos sons de 'pipoca', é difícil imitar uma explosão dinâmica em um sistema de combustão usando apenas alto-falantes dentro da cabine. O som é importante, claro, mas não é o jogo inteiro.”, destaca Biermann.

“Mais rápido não importa. Trata-se de sorriso, batimento cardíaco. A questão é o quanto é divertido? Qual é o tamanho do seu sorriso?”, acrescentou o executivo. Isso é mais um motivo que nos leve a acreditar que o carro vai receber todo o processo de um N a combustão, com ajustes no chassi, suspensão, molas, dinâmica e design.

O 5 possui plataforma que permite que o carro possa ser recarregado em estações de 400V a 800V, com um inversor capaz de se adaptar aos dois padrões. Com isso, ele pode ser recarregado em estações de 350kW, que carrega dos 10% aos 80% em 18 minutos. O sistema permite recarregar energia para 100 quilômetros em somente 5 minutos quando a recarga se realiza com corrente trifásica.



Foto: Hyundai / divulgação

Projeções: KDesign

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok