Mazda já desenvolve uma nova geração do MX-5, que estreia até o fim do ano que vem

Depois de quase dez anos, Mazda desenvolve uma quinta geração do clássico MX-5, que deve ser lançado entre o final de 2023 e o ano de 2024



A Mazda já trabalha em uma segunda geração do MX-5, que será apresentado nos próximos meses. O esportivo já roda com as primeiras unidades ainda como mula de testes, indicando que ele vai demorar alguns meses para ser efetivamente lançado em nosso mercado. O esportivo roda com mula com a atual geração, apresentada no Salão do Automóvel de Paris de 2014.

O MX-5/Miata foi flagrado rodando em testes na Alemanha e deve manter as proporções do modelo atual. A plataforma da nova geração deve ser a mesma do modelo atual, por conta da tração traseira. A novidade ficará por conta de um conjunto SkyActiv-X, que vão trazer mais eficiência em termos de desempenho e consumo de combustível. Esses motores usam HCCI de produção, ou Homogenous Charge Compression Ignition, une o melhor dos motores Otto e dos Diesel.

O primeiro conta com baixos índices de CO2 e o segundo conta com torque em baixa junto a um baixo consumo de combustível. A tecnologia é chamada pela Mazda de Spark Controlled Compression Ignition, algo como ignição controlada por faísca e compressão. Com esse conjunto mecânico, a Mazda confirma que o consumo de combustível é reduzido entre 20% a 30%. Informações sobre uma possível versão híbrida ainda são escassas e não há indícios de que isso possa acontecer.

O mais provável é que o esportivo venha com um motor híbrido-leve de 48V (MHEV), podendo ser o conjunto eletrificado mais previsível para o MX-5. Em termos de design, ele vai trazer novidades de acordo com a nova identidade visual da Mazda, ou seja, será um design mais evolutivo perante o modelo que conhecemos desde 2014. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fonte: CarScoops

Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil