Mazda já desenvolve uma nova geração do MX-5, que estreia até o fim do ano que vem

Depois de quase dez anos, Mazda desenvolve uma quinta geração do clássico MX-5, que deve ser lançado entre o final de 2023 e o ano de 2024



A Mazda já trabalha em uma segunda geração do MX-5, que será apresentado nos próximos meses. O esportivo já roda com as primeiras unidades ainda como mula de testes, indicando que ele vai demorar alguns meses para ser efetivamente lançado em nosso mercado. O esportivo roda com mula com a atual geração, apresentada no Salão do Automóvel de Paris de 2014.

O MX-5/Miata foi flagrado rodando em testes na Alemanha e deve manter as proporções do modelo atual. A plataforma da nova geração deve ser a mesma do modelo atual, por conta da tração traseira. A novidade ficará por conta de um conjunto SkyActiv-X, que vão trazer mais eficiência em termos de desempenho e consumo de combustível. Esses motores usam HCCI de produção, ou Homogenous Charge Compression Ignition, une o melhor dos motores Otto e dos Diesel.

O primeiro conta com baixos índices de CO2 e o segundo conta com torque em baixa junto a um baixo consumo de combustível. A tecnologia é chamada pela Mazda de Spark Controlled Compression Ignition, algo como ignição controlada por faísca e compressão. Com esse conjunto mecânico, a Mazda confirma que o consumo de combustível é reduzido entre 20% a 30%. Informações sobre uma possível versão híbrida ainda são escassas e não há indícios de que isso possa acontecer.

O mais provável é que o esportivo venha com um motor híbrido-leve de 48V (MHEV), podendo ser o conjunto eletrificado mais previsível para o MX-5. Em termos de design, ele vai trazer novidades de acordo com a nova identidade visual da Mazda, ou seja, será um design mais evolutivo perante o modelo que conhecemos desde 2014. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fonte: CarScoops

Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Stellantis fecha unidade de Campo Largo (PR), responsável pela produção do 1.8 EtorQ

Importados, outubro de 2022: vendas aparecem mais no vermelho que no verde durante o mês

Volkswagen sofre com falta de semicondutores em São Bernardo e Taubaté no trimestre

Renault se torna parceria da Geely para desenvolvimento de uma empresa de motores

Renault criará divisão Ampere especificamente para desenvolvimento de elétricos em 2023

RAM confirma lançamento da 1500 Limited e antecipa teaser; picape estreia em abril

Guerra nos preços de elétricos começou e deve ditar os próximos anos com custos menores

BMW revela teaser do i5, a versão elétrica do novo Série 5; sedã estreia até meados de junho