Mazda já desenvolve uma nova geração do MX-5, que estreia até o fim do ano que vem

Depois de quase dez anos, Mazda desenvolve uma quinta geração do clássico MX-5, que deve ser lançado entre o final de 2023 e o ano de 2024



A Mazda já trabalha em uma segunda geração do MX-5, que será apresentado nos próximos meses. O esportivo já roda com as primeiras unidades ainda como mula de testes, indicando que ele vai demorar alguns meses para ser efetivamente lançado em nosso mercado. O esportivo roda com mula com a atual geração, apresentada no Salão do Automóvel de Paris de 2014.

O MX-5/Miata foi flagrado rodando em testes na Alemanha e deve manter as proporções do modelo atual. A plataforma da nova geração deve ser a mesma do modelo atual, por conta da tração traseira. A novidade ficará por conta de um conjunto SkyActiv-X, que vão trazer mais eficiência em termos de desempenho e consumo de combustível. Esses motores usam HCCI de produção, ou Homogenous Charge Compression Ignition, une o melhor dos motores Otto e dos Diesel.

O primeiro conta com baixos índices de CO2 e o segundo conta com torque em baixa junto a um baixo consumo de combustível. A tecnologia é chamada pela Mazda de Spark Controlled Compression Ignition, algo como ignição controlada por faísca e compressão. Com esse conjunto mecânico, a Mazda confirma que o consumo de combustível é reduzido entre 20% a 30%. Informações sobre uma possível versão híbrida ainda são escassas e não há indícios de que isso possa acontecer.

O mais provável é que o esportivo venha com um motor híbrido-leve de 48V (MHEV), podendo ser o conjunto eletrificado mais previsível para o MX-5. Em termos de design, ele vai trazer novidades de acordo com a nova identidade visual da Mazda, ou seja, será um design mais evolutivo perante o modelo que conhecemos desde 2014. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fonte: CarScoops

Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

BYD revela as primeiras imagens teaser da sua picape média, que estreia em alguns meses

Mitsubishi confirma seis produtos que serão lançados no futuro breve, nos próximos meses