Renault e Mobilize fecham parcerias com Zarp Locadora e Housi no mercado brasileiro

Mobilize e Renault fecham parceria com a Zarp Locadora para alugar 200 unidades do Renault Kwid E-Tech Electric, exclusivamente para motoristas do Uber



A Renault confirmou que a Mobilize fechou uma parceria com a Zarp Locadora para o aluguel de 200 unidades do Renault Kwid E-Tech Electric. As 200 unidades do hatch compacto serão oferecidas para motoristas do Uber, que vão poder alugar o elétrico e trabalhar com ele. Os veículos foram assinados, por meio do Renault on Demand, um serviço Mobilize Financial Services, pela Zarp Localiza, empresa que irá disponibilizar para motoristas da Uber selecionados em São Paulo.

Esses motoristas terão acesso a eletropostos da Shell Recharge, instalados nas lojas da Zarp Localiza, e a um ponto de recarga da Copel, que, por meio de uma parceria com a Renault e Mobilize, prestará o serviço com dois carregadores elétricos em uma unidade do hipermercado Carrefour. “Para nós, da Mobilize, é muito importante fazer parte deste ecossistema de empresas de valor da eletromobilidade, oferecendo uma solução ideal para esse projeto, que é o maior já desenvolvido na América Latina”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize.

“Unimos players importantes do mercado em um projeto que busca trabalhar a sustentabilidade de forma integrada, contemplando: redução de emissões de CO2; possibilidade de aumento da renda de motoristas de aplicativo; e geração de conhecimento sobre como o carro elétrico contribui para o bem-estar das pessoas, do meio ambiente e da cidade”, afirma Bruno Lasansky, CEO da Localiza.



Os 200 motoristas foram selecionados pela própria Zarp Locadora, beneficiando os motoristas mais bem avaliadores pelos consumidores, melhor comportamento de direção; engajados no ecossistema de mobilidade e transporte de passageiros; e que reconhecem no carro elétrico um diferencial para a mudança da mobilidade brasileira. Ao mesmo tempo, a Renault e a Mobilize fecharam uma parceria com a Housi.

Conhecida por ser uma plataforma de moradia e serviços de assinatura que permeia as necessidades de moradia, para disponibilizar o serviço de carsharing e locação de curta duração Mobilize Share. As primeiras medidas acontecem inicialmente com duas unidades da Housi, sendo uma na Housi Faria Lima, onde será ofertado um Zoe E-Tech Electric e no Housi Paulista, que terá um Captur disponível para os usuários da plataforma de moradia.

“O Mobilize Share é uma solução perfeita para o modelo de negócio da Housi e para o perfil de cliente da plataforma, que busca soluções inteligentes de moradia e que, agora, também terão uma opção de mobilidade prática e inovadora no mesmo espaço”, explica Ricardo Mendes, Head da Mobilize no Brasil. “A pauta ESG está no DNA da Housi e com a parceria para carsharing com a Mobilize estamos contribuindo com a emissão zero de CO2 e redução do impacto ambiental”, explica Alexandre Lafer Frankel, o CEO da Housi.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok