Nissan Maxima ganha novo logotipo e mais equipamentos antes dessa geração sair de linha

Fora do Brasil há anos, Nissan Maxima adere ao novo logotipo da marca japonesa e fica mais equipado enquanto tem futuro incerto



A Nissan confirmou novidades para o seu maior sedã em linha, o Maxima. A novidade chegou na linha 2023, nos mercados onde ele é oferecido, com novidades em equipamentos. Visualmente, a única mudança é que o sedã incorpora o novo logotipo da Nissan. O novo logotipo mantém a forma circular, mas é uma clara evolução sobre o logotipo anterior, que era maior.

O logotipo da Nissan mais minimalista, retirando as bordas cromadas e a aparência 3D, encerrando o uso do logotipo atual, apresentado em 2001. O suporte do novo logo será bidimensional e monocromático, escrito na fonte sans-serif e rodeado no topo e na parte inferior com arcos pretos. Além disso, a Nissan trouxe melhorias para o Maxima, como equipamentos de série.

De série ele ganha o pacote Nissan Safety Shield 360, que adiciona frenagem automática de emergência, detecção de pedestres, monitoramento esportivo cego, aviso de saída de faixa, assistência de farol alto, controle de cruzeiro inteligente, reconhecimento de sinais de trânsito e um aviso de alerta. A linha 2023 do sedã ainda traz outras novidades como novas rodas de 19 polegadas, novo spoiler traseiro e um novo sistema de som.

Na mecânica, o sedã é equipado com o motor 3.5 V6 aspirado que desenvolve 304cv e 35,4kgfm, associado ao câmbio automático CVT Xtronic e será vendido nas versões S, SV, SL e SR, além da versão topo de linha Platinum. A atual geração, apresentada em meados de 2015, já está em vias de ser substituída. Acredita que a nova geração surja como um elétrico. A atual geração do Maxima dará adeus neste ano, de acordo com uma própria declaração da Nissan.

O “Maxima é uma das placas de identificação mais famosas da Nissan na América do Norte. Hoje anunciamos aos nossos funcionários, fornecedores e revendedores que a atual geração Maxima encerrará a produção em meados de 2023”, disse a Nissan no ano passado. No entanto, a chegada de um Maxima elétrico é um sinal de que isso vai começar a acontecer com carros conhecidos tradicionalmente por terem motores a combustão. Uma nova geração pode aparecer entre 2024 a 2025.





Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok