Piëch dá continuidade ao trabalho de fazer o GT estrear em 2024 com novas contratações

Piëch confirma a contratação de novos executivos para que seu esportivo GT seja apresentado em sua versão definitiva no ano que vem



A Piëch confirmou a contratação de novos executivos para o desenvolvimento do seu primeiro automóvel, o GT. A marca confirmou que as contratações serão essências para que a versão de produção do carro saia do papel e comece a ser produzido a partir de 2024. De acordo com a empresa suíça, Tobias Moers e Manfred Fitzgerald atuarão como co-CEOs da jovem empresa.

Recentemente, Moers era executivo da Aston Martin, onde também atuou como CEO. Antes disso, Moers trabalhou com a Mercedes-AMG. Na Piëch, Moers assume um papel de co-CEO e também vai trabalhar com o papel de Diretor Técnico. Moers “agora moldará o futuro da jovem marca suíça como chefe de desenvolvimento da empresa”, destaca a marca.

Já Manfred Fitzgerald assume o papel do co-CEO e também será o novo Presidente do Conselho Executivo, assumindo a principal função de gestão da empresa. Antes de assumir os cargos, o executivo já teve experiência com a Genesis, onde foi Vice-Presidente Executivo e Chefe Global da marca. Antes, trabalhou com a Lamborghini como Diretor de Marca e Design.

Em 2021, a Piëch apresentou o GT, o seu primeiro carro. O esportivo é equipado com três motores, cada um desenvolvendo 201cv de potência, sendo dois motores no eixo traseiro e um motor no eixo dianteiro. Ao total são 604cv que oferecem autonomia de 500km, por meio de uma base de 75kWh da chinesa Desten.

De acordo com a Piëch, o carro carrega de 0 a 80% em apenas 8 minutos em uma estação de recarga rápida. Pesando 1.800kg, o carro acelera de 0 a 100km/h em 3 segundos e chega aos 200km/h em 9 segundos. De acordo com informações da Piëch, a promessa é que cerca de 1.200 unidades sejam produzidas por ano.



Fotos: Piëch / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Honda registra patente do nome Prelude nos Estados Unidos e pode indicar retorno do cupê